Horóscopo Sagitário Julho 2018

O seu elemento nativo, Fogo, estará particularmente forte este mês. Fogo implica ação e atividade. Ainda assim, 50% dos planetas estarão retrógrados, o que irá reduzir o ritmo das coisas. Será como se você estivesse operando a uma velocidade (rápido), mas o mundo como um todo em outra (muito devagar).

A lição aqui será aprender a ter paciência e a lidar com a frustração. Os sentimentos de frustração irão surgir inevitavelmente, o segredo será como você irá lidar com eles. Você poderá dar coices, cair em depressão ou ficar ansioso (a) e, assim, tornar a situação ainda pior, ou poderá entender e ser filosófico em relação a isso. Os atrasos não serão culpa sua. Você ainda será a pessoa maravilhosa que sempre foi. Estará apenas passando por certo tipo de turbulência cósmica. Se você permanecer calmo, enxergará maneiras de fazer esses atrasos serem compensados para você.

A carreira estará ficando mais importante a cada dia. No dia 14, Vênus cruzará seu meridiano celeste e iniciará um ápice anual na carreira — mês que vem esse ápice será intensificado. O lar e a família estarão em seu estado emocional corretos — ainda serão muito importantes, mas agora chegou o momento de direcionar alguma atenção para a carreira e para os objetivos externos. Amigos em altas posições, ou em posições de poder, ajudarão nisso. Freqüentar ou promover o tipo adequado de festas também irá ajudar. As questões familiares, finalmente, parecem estar mais calmas, então, será mais fácil se concentrar na carreira — embora ainda instável, com problemas podendo surgir a qualquer momento.

A maioria dos planetas ainda estará no Ocidente e Júpiter, seu planeta pessoal, ainda estará retrógrado. Portanto, ainda valerá o aviso dos últimos meses. Evite lutas por poder. Controle sua teimosia e auto-afirmação. Cultive a boa vontade dos outros e adapte-se às situações da melhor maneira que puder. Suas habilidades sociais — o fator popularidade — é que trarão o sucesso, não suas habilidades pessoais.

A saúde e a energia estarão muito boas este mês, principalmente depois do dia 23. Exercícios físicos vigorosos e passatempos criativos irão melhorar ainda mais a saúde, assim como um cuidado maior com o coração (até o dia 14), o intestino delgado (depois do dia 14), o cólon, a bexiga, o órgão sexual e a glândula adrenal (durante todo o mês). Um bom tônus muscular parece particularmente importante este mês — por isso a necessidade dos exercícios. Com Vênus, seu planeta da saúde, sendo planeta “mais elevado” no seu horóscopo, a saúde será essencial — você irá almejá-la. Também irá respeitar e até admirar os médicos, profissionais de saúde e curandeiros.

A prosperidade estará forte durante todo o mês, mas especialmente após o dia 23. Grandes oportunidades ou marés de sorte estarão acontecendo. Seus objetivos financeiros serão sempre grandiosos, mas agora eles irão se superar. Os ganhos virão das coisas que você ama — de viagens, publicações ou ensino superior. As especulações serão favoráveis. Você terá insights mais profundos sobre a metafísica da saúde — o suprimento sobrenatural.

Seu planeta do amor iniciará seu movimento para a frente no dia 10 de Julho e começará a clarear um relacionamento atual ou a vida social de maneira geral. O amor começará a se mover para a frente novamente. Além disso, você ganhará intensidade emocional — apenas tenha consciência de que essa intensidade poderá ter um “lado negro”. Será divertido quando for direcionada positivamente, mas poderá ser doloroso quando for negativa.

Em geral, os regimes de desintoxicação serão positivos este mês, principalmente com a “desintoxicação” das atitudes amorosas, das crenças e da carreira. Antigos padrões mentais e emocionais relacionados a isso precisarão ser descartados.

Horóscopo 2018