Horóscopo Sagitário Fevereiro 2018

Agora que Marte deixou seu signo e os planetas estão mudando para o Ocidente — até o dia 19 a maioria do poder planetário estará no Ocidente — você será uma pessoa muito mais fácil de lidar e de se ter por perto. A vontade própria e auto-afirmação estarão menos declaradas. Você estará mais paciente (muito mais do que no mês passado). Resumindo, você será uma pessoa mais madura. Agora chegou o momento de cultivar suas habilidades sociais e colocar o interesse dos outros antes dos seus (contanto que eles não sejam destrutivos). Haverá um momento para fazer as coisas acontecerem e mudá- las, e outro para se adaptar às situações; uma hora para fazer as coisas ao seu modo, e outra para permitir que os outros façam o mesmo. Você entrará nesse último tipo de momento. As habilidades sociais se tornarão mais importantes do que a iniciativa pessoal. Sua boa vontade virá através da graça dos outros, em vez do mérito pessoal ou da ação direta.
Nas finanças, contudo, você ainda será o dedicado sagitariano, que em geral adora se arriscar, porém, com Marte na sua casa do dinheiro até o dia 26, essa tendência estará ainda mais forte. Você é um gastador impulsivo, mas também ganha dinheiro da mesma forma. A maioria de vocês irá especular este mês, mas tente fazer isso seguindo uma intuição clara e não cegamente — tenha em mente que seu planeta financeiro ainda estará retrógrado. Haverá uma necessidade de “dinheiro rápido” este mês — o que geralmente é uma ilusão —, e alguns irão se especializar em vitimar as pessoas com essas atitudes. O perigo aqui é que você irá mergulhar de cabeça numa área que os anjos temem entrar. Faça o dever de casa. A parte boa disso tudo é que o dinheiro virá de uma maneira feliz — talvez quando você estiver em uma festa ou envolvido em atividades de lazer. Aqueles que estiverem procurando emprego terão sucesso este mês, mas depois do dia 21 sua sorte estará melhor do que antes.
A maioria dos planetas estará abaixo do horizonte. A sua décima Casa, da Carreira, estará vazia (apenas a Lua irá visitá-la nos dias 4 e 5), já a sua quarta Casa, do Lar e da Família, estará bastante forte — de 40 a 50% dos
planetas estarão por lá ou passando pelo local este mês. Portanto, você estará na parte noturna do seu ano. As questões do lar e da família serão mais importantes do que as da carreira. Sentir-se bem — seu estado emocional — será mais importante do que o sucesso exterior, o status ou o prestígio. Trabalhe nos objetivos profissionais através dos métodos noturnos em vez dos diurnos — visualize, estabeleça objetivos e plante as sementes da carreira. Deixe que elas germinem dentro de você. No momento certo, elas irão florescer. Manter uma harmonia familiar e um lar estável será provavelmente o melhor que você poderá fazer pelo trabalho no momento. Além disso, Mercúrio, seu planeta da carreira, ficará retrógrado no dia 14. Então, decisões importantes nessa área não devem ser tomadas de forma alguma.
O fato de Mercúrio ficar retrógrado afetará sua vida amorosa. Um relacionamento atual poderá regredir. Este será um momento para rever os romances e avaliar onde as melhorias podem ser feitas. O amor de verdade parece estar em suspenso. No entanto, haverá muitas oportunidades divertidas e nada sérias para os solteiros. Você poderá ter um romance de escritório após o dia 21. Ou talvez isso aconteça à medida que você busque seus objetivos de saúde normais ou se envolva com pessoas ligadas à sua saúde. Terá chances com vizinhos também. E poderá experienciar um encontro com um antigo amor entre os dias 11 e 17 — mas irá se tratar mais de resolver antigas questões do que de reacender a chama.
Descanse e relaxe mais após o dia 19. Preste atenção nos pés até o dia 21 (massagem poderá ser de grande ajuda nesse momento). Após essa data, dê mais atenção à cabeça e ao couro cabeludo. (Massagens faciais e no couro cabeludo serão particularmente poderosas nessa época.)

Horóscopo 2018