Horóscopo Libra Setembro 2018

O Eclipse Solar de 11 de setembro parece uma repetição do Eclipse Lunar de 3 de março. Ele ocorrerá na sua décima segunda Casa, da Espiritualidade, e mostrará modificações de longo prazo nesse setor da sua vida. Muitas vezes, isso acontece através de uma revelação — tão poderosa, tão instigante, que tudo precisa mudar. (A experiência de Saulo a caminho de Damasco possui todos os sinais de um eclipse na décima segunda Casa. E ele certamente mudou sua prática espiritual depois disso.) Contudo, essa revelação não precisa ser tão espetacular quanto a experiência de Saulo. Alguém pode dizer algo e uma porta se abrir em sua mente. Ou um evento pode acontecer e exibir uma idéia errônea que você tem. Existem muitos cenários possíveis. Para o cônjuge ou parceiro, esse eclipse trará mudanças de longo prazo no regime da saúde — e, provavelmente, transformações no trabalho também. A pessoa começará a pensar mais seriamente sobre a carreira. Todo Eclipse Solar traz problemas para a vida dos amigos, e este não será diferente. Uma amizade será testada.
No dia 2, Saturno fará um movimento importante — que ele só faz a cada dois anos e meio —, da sua décima primeira para a décima segunda Casa, da Espiritualidade. Isso, novamente, irá reforçar as mudanças espirituais do eclipse. A espiritualidade será mais científica e estruturada. Seus ideais serão mais práticos e não sonhadores — você irá trabalhar para manifestar seus ideais no mundo. Suas relações com os membros da família terão raízes antiqüíssimas e serão vistas nos próximos anos.
A maioria dos planetas ainda estará no Oriente e, no dia 8, Vênus, seu planeta regente, começará a se mover para a frente de novo. A clareza pessoal será alcançada e você estará pronto para fazer as transformações sobre as quais ponderou nos últimos meses. Você é independente, sabe o que o (a) fará feliz. Faça da sua vida o que desejar que ela seja. Não haverá necessidade de se adaptar às situações. Agora você estará gerando carma (esperamos que seja positivo), e não pagando. Os outros serão importantes, mas eles parecem dispostos a se adaptar a você e não vice-versa.
Você irá entrar em um dos seus ápices anuais do prazer pessoal a partir do dia 23. Este será um período em que deve se mimar, aproveitar o deleite dos sentidos, dar ao corpo os prazeres que ele anseia. Agora que Vênus está se movendo para a frente (após o dia 8), a autoconfiança e a auto-estima estarão fortalecidas. Sua aparência estará ótima. Você terá a “qualidade das estrelas” agora e o sexo oposto irá perceber. O amor será uma área feliz. Os solteiros terão muitas oportunidades — principalmente até o dia 28. Elas irão ocorrer em ambientes e eventos educacionais ou religiosos. Um conflito financeiro com o cônjuge, parceiro ou amor atual estará muito intenso entre os dias 19 e 23, mas isso passará. O mais importante é que o amor é fundamental para você, por isso estará disposto (a) a superar desafios. As finanças serão consideráveis, mas, para você, o amor será ainda mais.
Embora as finanças sejam desafiadoras até o dia 23, você verá muitos acontecimentos positivos. Plutão, seu planeta financeiro, começará a se mover para a frente no dia 7 e o pensamento e o julgamento financeiros estarão muito mais evidentes agora. Os amigos, o cônjuge ou o parceiro (relações sociais) estarão impulsionando sua carreira. Depois do dia 23, os desafios, em sua maioria, terão acabado e os ganhos virão com maior tranqüilidade.
No dia 23, os planetas mudarão do lado superior para o inferior do seu horóscopo. A carreira continuará a ser importante e você terá de trabalhar nessa área, mas este será o momento de direcionar um pouco a energia para a família e as questões emocionais pessoais.

Horóscopo 2018