Horóscopo Leão Janeiro 2018

Você começará seu ano com 90% (algumas vezes 80%) dos planetas no Ocidente, o setor social do seu horóscopo. A sua sétima Casa, das Atividades Sociais, estará muito mais forte do que sua primeira Casa, a do “Eu”. Então, este será um mês social; na verdade será o início do seu ápice social anual. A teimosia do leonino é lendária, mas este mês você terá de controlá-la. Um bom rei ou rainha precisa colocar os interesses dos súditos em primeiro lugar — que são todo o propósito da realeza. Felizmente, você fará isso e, assim, irá aumentar sua popularidade. O rei ou a rainha sábia irá reger por consenso e não pelo pulso firme nesses dias. Ouça o que os outros têm a dizer, tente entender o ponto de vista deles.
O mês irá começar com a maioria dos planetas abaixo do horizonte. Então, até o dia 20, continue a cultivar a harmonia emocional e o estado de espírito certo. Preste mais atenção na família. Contudo, essa atitude irá começar a mudar — não drasticamente, mas de leve — após o dia 20, quando mais planetas passarão para o lado superior e diurno do seu horóscopo. O lado diurno não será ainda dominante, mas terá igualado o poder do noturno. Assim, você começará a dar o mesmo valor tanto para as questões da carreira quanto para as emocionais.
A saúde será boa durante a maior parte do mês. Seu planeta da saúde ainda estará no seu signo. A sua sexta Casa, a da Saúde, estará muito poderosa— 50% dos planetas estarão nela ou passando por ela este mês. Então, haverá grande interesse em questões de saúde e regimes saudáveis. Você prestará mais atenção nessa área. E isso será vantajoso para você quando a saúde ficar mais delicada, após o dia 20. Melhore-a por meio de exercícios físicos rigorosos e dando mais atenção ao coração durante todo o mês; aos rins e quadris até o dia 4; aos braços, ombros, pulmões e intestino delgado até o dia 20. As glândulas adrenais, a musculatura, o cólon e o ótgão sexual também precisarão de alguma atenção depois do dia 16.
Terapias do tipo metafísicas serão muito poderosas depois desse dia. As finanças não serão tão relevantes este mês. A saúde, o trabalho e o amor certamente terão um significado maior. Portanto, o mês à sua frente será um tanto estável. Entre os dias Io e 12 você irá sair dos seus limites — fora de sua esfera —, na busca por lucros. Pensará grande também. Até o dia 15,o dinheiro virá da maneira difícil, através do trabalho. Depois desse dia, surgirá de relações sociais, do apoio do cônjuge e do contato com as pessoas certas. Freqüentar (ou oferecer) festas irá melhorar seu resultado final.
Os investidores profissionais devem olhar com mais carinho para imóveis (comerciais) e empresas lucrativas até o dia 15, e para empresas de alta tecnologia depois desse dia. Investimentos em arte, antigüidades e joalheria deverão ser levados em consideração também. Os leoninos que estiverem procurando emprego terão muito sucesso, mas, com o planeta do trabalho retrógrado, avalie todas as propostas com mais cuidado e esclareça todas as dúvidas. Não julgue as coisas pelo que elas aparentam ser.
Você se divertiu nos últimos meses. Esse comportamento continuará, mas em um ritmo menos acelerado. Ninguém consegue manter esse tipo de intensidade por tanto tempo. A calmaria nessas diversões fará bem, conseguirá trabalhar melhor. O amor será uma área feliz durante todo o mês e os solteiros de Leão terão diversas oportunidades — umas sérias, outras nem tanto. O problema este mês será o excesso delas, a diversidade de opções será grande e muita gente irá lhe chamar a atenção — será difícil escolher. (Talvez você tenha de experimentar muita coisa.)

Horóscopo 2018