Horóscopo Gêmeos Agosto 2018

Cinqüenta por cento dos planetas estarão em signos de Fogo este mês. Marte, que é dinâmico, se moverá pelo seu signo no dia 7. Então, será um mês em que você ficará ansioso para sair, estará hiperativo, com pressa. Mas 40% dos planetas ainda estarão retrógrados e o mundo, em geral, estará se movendo mais lentamente. Você precisará aprender a ter paciência. O que pertencer a você pessoalmente poderá ser alcançado de maneira fácil e rápida. Porém, quando isso envolver outras pessoas — quando não depender só de você —, um pouco de paciência será necessário, em razão da possibilidade de muitos atrasos.
Parece-me que será melhor canalizar essa eneigia física extra para exercícios ou esportes. Mas faça exercícios mais leves e relaxados depois do dia 23.
Os dois planetas envolvidos na sua carreira estarão retrógrados este mês, e, no dia 7, o poder planetário irá se mudar decisivamente para o lado noturno do seu horóscopo. Pela primeira vez no ano, o lado noturno será mais forte do que o diurno. A sua quarta Casa, do Lar e da Família, se fortalecerá muito após o dia 19 — vai estar mais potente inclusive do que sua décima Casa, a da Carreira. Tudo isso indicará uma mudança na atitude, de atenção e interesse. Será a hora de deixar de lado as ambições e a carreira e se concentrar na família, no lar e na vida emocional. O sucesso na vida profissional é algo maravilhoso, mas algumas vezes nós exageramos e nossa vida emocional perde a harmonia. A natureza detesta uma atitude imutável, mesmo que ela seja boa. É a lei da alternância periódica. Então, este será um momento para encontrar e trabalhar seu ponto de harmonia emocional. Seu estado de espírito interior será mais importante do que as realizações externas. Você verá que, na verdade, não há contradição entre as duas coisas, uma leva à outra. É apenas uma questão de ênfase em momentos diferentes. Você não terá perdido suas ambições, mas irá trabalhá-las de maneira noturna em vez de diurna. Você poderá estabelecer objetivos, visualizar e sonhar com o que deseja alcançar. E quando esse dia chegar — em alguns meses —, você irá agir de acordo com esses sonhos.
Enquanto isso, eles serão como sementes que você planta no solo — elas crescem e germinam em segredo, de maneira oculta.
O interesse nas finanças também estará diminuindo este mês. Até o dia 4, já não será mais tão considerável. Interpreto isso como algo positivo. Durante os últimos meses, durante seu ápice financeiro anual, você basicamente alcançou seus objetivos e não haverá necessidade de prestar atenção nesse setor da sua vida. Em geral, seu poder financeiro ficará mais vigoroso entre os dias 12 e 28. Seu interesse e entusiasmo pelas finanças serão maiores nesse período. Além disso, esse momento será bom para investir e poupar — onde você verá o crescimento do seu dinheiro. Será melhor pagar as dívidas entre os dias 1º e 12 e entre 28 e 31, assim as verá diminuir.
Haverá um Eclipse Lunar no dia 28. Já que a saúde estará mais delicada depois do dia 23, certifique-se de reduzir suas atividades no período do eclipse. (Um número de afazeres menor será aconselhável para depois do dia 23, de maneira geral, mas, principalmente, durante o período em que durar o eclipse.) Este eclipse será uma repetição do último Eclipse Solar, de 19 de março. Ele ocorrerá na sua décima Casa e indicará mudanças de longo prazo na carreira. Isso também trará modificações financeiras — nos investimentos, consultores financeiros, bancos e corretores. Em muitos casos, durante um eclipse assim, o geminiano poderá enfrentar problemas com genitores, figuras de autoridade ou patrões.
Em relação à saúde, preste mais atenção no coração depois do dia 23.

Horóscopo 2018