Horóscopo Escorpião Setembro 2018

Um Eclipse Solar no dia 11 será basicamente benigno para você, mas não será má idéia reduzir o ritmo de suas atividades nesse período. Este eclipse ocorrerá na sua décima segunda Casa, das Amizades, e trará acontecimentos dramáticos na vida de amigos. Este eclipse continuará com as mudanças na carreira que se iniciaram com o Eclipse Lunar do dia 28 de agosto. Novamente, poderão acontecer mais eventos dramáticos na vida dos genitores, parentes, patrões e figuras de autoridade. Poderão ocorrer problemas na hierarquia corporativa do local onde você trabalha. Muitas vezes, no cenário mundial, isso acarreta modificações em governos.
As amizades passarão por um teste quando Saturno se mover da sua décima primeira para a sua segunda Casa. Esta será uma tendência de longo prazo — terá um impacto mais longo do que os seis meses de impacto causados por um eclipse. Este será um período em que você irá descobrir quem são seus verdadeiros amigos. E, embora isso algumas vezes possa causar decepções, certamente você terá alegrias e revelações. E claro que alguns amigos não passarão no teste, mas outros sim — e isso será uma alegria. Ademais, se algumas amizades acabarem, o fato não deve ser visto como uma perda, mas sim como uma revelação superior — você estará enxergando o que sempre foi verdade. A revelação é algo feliz e não triste. É o sinal de um favor divino.
A saída de Saturno de Leão também trará grandes melhorias para a saúde e a vitalidade. Já que Saturno agora (e durante os próximos dois anos e meio) terá um aspecto harmonioso, e não estressante, com você. A saúde do coração irá aumentar imediatamente, bem como a energia geral. Você será uma pessoa mais forte. A carreira também deverá apresentar algumas melhorias.
Apesar da vida social — especialmente as amizades — ser seu maior interesse neste mês, nenhuma decisão amorosa ou social relevante deve ser tomada antes do dia 8, quando Vênus ainda estará retrógrado. Grandes mudanças sociais estarão prestes a acontecer, mas não apresse as coisas. Depois do dia 8, você terá uma clareza maior sobre o assunto.
Quando Vênus começar a se mover para a frente, a vida amorosa vai ser estimulada. Você saberá onde está em um relacionamento atual e para onde quer ir — de uma maneira ou de outra. Embora o setor amoroso esteja feliz, grande parte dele terá um aspecto “prático”. Grande parte da sua vida social irá envolver a carreira. Os solteiros terão oportunidades amorosas em tarefas corporativas ou governamentais e se encantarão com pessoas de poder e que puderem ajudar na sua carreira. O amor, no fim, será visto apenas como outra decisão relacionada à profissão. Rara alguns escorpianos, isso parece ser o atalho para o sucesso na carreira.
A saúde estará maravilhosa e você poderá favorecê-la prestando mais atenção nos braços, ombros e pulmões. Terapias com ar ainda serão eficazes até o dia 28.

Horóscopo 2018