Horóscopo Escorpião Maio 2018

As metades superior e inferior do horóscopo estarão mais ou menos equilibradas. A sua quarta Casa, do Lar e da Família, estará tão forte quanto a décima Casa, da Carreira. Este será um mês em que você irá dividir a atenção entre uma área e outra, uma hora se dedidando mais à família e outra à carreira. Ambas serão igualmente importantes.
O setor social do seu horóscopo, o Ocidente, ainda será o mais poderoso. A sua sétima Casa ainda estará com mais força do que a primeira (que ficará praticamente vazia, à exceção das visitas breves que a Lua fará entre os dias 1º e 3 e nos dias 29 e 30). Você ainda estará em um de seus ápices sociais anuais. Assim como no mês passado, continue a cultivar suas habilidades sociais e evite lutas por poder e assertividade excessiva. (Com seu planeta pessoal, Plutâo, retrógrado, este conselho passa a ser ainda mais considerável.) Seu modo de pensar pode não ser o melhor, mas, mesmo se for, convença os outros através da persuasão, não do poder.
Assim como no mês passado, você terá aspectos de romance no escritório ou na carreira. As pessoas com poder serão mais encantadoras. Bem como aquelas envolvidas em seu trabalho. A sua libido, já lendária, estará ainda mais vigorosa este mês, e o amor mais relacionado à paixão e à química sexual. Com seu planeta do amor fora do ar, talvez você esteja passando dos limites nessa direção. Após o dia 8, o gosto e a necessidade no amor vão mudar. Você irá querer a harmonia filosófica. A química física calorosa não será bastante. Você irá buscar a química mental calorosa. Estar com alguém com quem possa aprender e a quem possa admirar. Os relacionamentos existentes poderão ser incrementados de várias formas.
Tente fazer algo diferente este mês — algo que vocês nunca tenham feito juntos. Uma viagem ao exterior para algum lugar exótico poderá melhorar o clima entre vocês. Fazer um curso ou freqüentar um culto religioso juntos também poderá ser algo positivo. Para os solteiros, as oportunidades românticas estarão em terras estrangeiras, com pessoas de outros países ou em ambientes religiosos ou educacionais. Seus olhos buscarão o tipo exótico neste período.
A saúde irá melhorar depois do dia 21. Enquanto isso, descanse e relaxe mais e aumente os cuidados com o coração, pés, couro cabeludo e rosto. Terapias aquáticas também serão poderosas até o dia 15. Daí em diante, terapias de fogo surtirão mais efeito. Mais exercício físico será bom na segunda quinzena, mas tente não exagerar. Você poderá ter um susto relacionado à saúde ou algum rompimento no trabalho entre os dias 12 e 14. No entanto, isso não será um problema de longo prazo.
Embora você ainda esteja em um período muito próspero, este será um dos meses mais lentos do seu ano. O seu planeta financeiro continuará retrógrado e você ainda precisará fazer uma avaliação de sua vida financeira. Porém, o interessante, é que o cônjuge ou parceiro terá progresso nessa época, o que irá ajudar bastante. Se você não tiver certeza do que fazer com o dinheiro que sobrar, uma boa opção será pagar as dívidas. A carreira passará por uma “desintoxicação” depois do dia 21. Atitudes e crenças antigas e desgastadas serão excluídas. Velhas suposições serão arrancadas. Talvez você passe por uma experiência de “quase morte” na profissão (não uma morte física, mas relacionada à carreira) e isso faça com que você repense algumas coisas. Aqueles que estiverem procurando emprego serão bem-sucedidos após o dia 15. Isso também valerá para aqueles que empregam outras pessoas — bons candidatos irão surgir.

Horóscopo 2018