Horóscopo Escorpião Janeiro 2018

Seu ano começará com 80 a 90% dos planetas abaixo do horizonte no seu mapa. Você estará em seu ciclo noturno. Questões emocionais serão mais importantes do que o sucesso exterior. A família será mais essencial do que a carreira. Você terá oportunidades de fazer muitos negócios, mas poderá não ter muitas para comparecer à peça ou ao jogo do seu filho. Além disso, a longo prazo, será melhor aproveitar essas últimas ocasiões favoráveis.
Durante a maior parte do mês, o poder planetário estará no setor oriental — mas isso logo irá mudar. No fim do mês, o Ocidente, o setor social, começará a ficar mais forte. Portanto, esse será um período para você mudar as condições que considera indesejáveis. Será época para você criar as condições em vez de ter de se adaptar a elas. Depois do dia 20, será mais difícil fazer isso. A independência pessoal estará reduzida.
Você terá três grandes motivações este mês: finanças; comunicação e interesses intelectuais; e o lar e a família (principalmente após o dia 20). Será um ano próspero, principalmente este mês. Os nativos de Escorpião irão se sentir corajosos, ativos e dispostos a se arriscar — essas três características parecem compensar. Você “fará a prosperidade acontecer”. Vai superar o medo financeiro. Sua imagem pessoal e comportamento geral têm sido fundamentais para os ganhos nos últimos anos, mas agora serão mais essenciais ainda. Aparentemente, essas características abrirão portas. Você estará ganhando à moda antiga — por meio do trabalho.
Este será um mês excelente para fazer cursos em áreas que exercerem atração em você; colocar em dia sua leitura e suas cartas. Campanhas de propaganda e mala direta poderão necessitar de maior planejamento. Seu planeta da comunicação, Saturno, estará retrógrado. O melhor a fazer será criar estratégias para projetos de comunicação durante os próximos meses, em vez de realmente executá-los.
Nesse momento, o amor estará perto de casa. As oportunidades amorosas acontecerão em reuniões de família ou com pessoas apresentadas pelos parentes. As necessidades do amor serão mais emocionais — o estímulo emocional e o apoio serão importantes. Depois do dia 28, você irá querer se divertir no amor. A pessoa que fizer isso será a mais encantadora. Uma ocasião muito provável para o amor vai se dar no dia 17 ou 18 — mas ela será séria ou apenas diversão e jogos?
A saúde estará boa durante a maior parte do mês, mas, após o dia 20, ela ficará mais delicada. Cerca de 50%, e algumas vezes 60%, dos planetas estarão em um aspecto estressante com você. Então, precisará descansar e relaxar mais, manter alto seus níveis de energia. Terapias que elevem o nível geral de energia serão as melhores. Estimule a saúde prestando mais atenção ao fígado e às coxas até o dia 16, e à coluna, joelhos, dentes e alinhamento do esqueleto depois desse dia. Visitas regulares ao quiroprático poderão ser uma boa idéia depois do dia 16.

Horóscopo 2018