Horóscopo Capricórnio Setembro 2018

Este será um mês fundamental de várias maneiras para o capricorniano. Mudanças planetárias importantes estarão acontecendo. A mais relevante delas será o movimento de Saturno para sua nona Casa no dia 2. Isso irá durar pelos próximos dois anos e meio. O deslocamento de Saturno será seguido de um Eclipse Solar na sua nona Casa no dia 11. No dia 23, o poder planetário irá mudar do Ocidente (o setor social) para o Oriente (o setor inde
pendente), trazendo para você a outra transformação psicológica. Finalmente, Marte entrará na sua sétima Casa, no dia 28. As engrenagens estarão mudando no mundo e na sua vida pessoal.
O movimento de Saturno para sua nona Casa indicará que durante os próximos dois anos e meio você irá viajar e explorar o mundo cada vez mais. O ensino superior se tornará mais importante do que o normal, à medida que você perceber que precisará saber mais para poder se tornar mais. Em um nível mais profundo, durante os próximos dois anos você fará explorações sobre o “significado da sua vida” — algo bastante positivo, já que sem essa compreensão sempre irão existir “inquietações sutis” na sua mente. Você estará entrando em um período de grande expansão pessoal e felicidade. Você irá, como dizem as Escrituras, ampliar os limites de sua tenda.
O Eclipse Solar do dia 11 será repetição do Eclipse Lunar do dia 3 de março. O que você achava ser o significado da vida talvez não seja verdade — e agora você precisará pesquisar e explorar um pouco mais. Os estudantes (de nível universitário) farão modificações consideráveis em seu planejamento educacional. Alunos do ensino médio que talvez duvidassem que pudessem seguir com os estudos, o farão. A fé religiosa será testada. Você poderá constatar distúrbios e abalos no seu local de oração. Eventos dramáticos poderão acontecer na vida do seu sacerdote, pastor, rabino ou guru. Você poderá enfrentar conflitos psicológicos com a morte — seja através de sonhos ou coisas que acontecem à sua volta. No nível mundano, o cônjuge ou parceiro iniciará mudanças financeiras importantes. Questões de seguro ou imóveis terão uma reviravolta dramática, para um lado ou para outro. As atitudes sexuais deverão mudar também.
No dia 8, seu planeta da carreira, Vênus, começará a se mover para a frente novamente e no dia 15 você iniciará seu ápice anual da carreira. Sua mente estará limpa e seu julgamento será preciso. Você fará um progresso maravilhoso na carreira. Concentre sua atenção no trabalho e aja corajosamente. Quem estiver procurando emprego terá sucesso este mês, principalmente depois do dia 15. Sua habilidade em restringir os gastos e fazer outros cortes importantes parece ser a chave para seu sucesso profissional. Algumas vezes, um bom gerenciamento significa livrar- se das coisas que não precisam existir. Os executivos de empresas estarão recebendo um reconhecimento pela sua habilidade em gerar dinheiro para os acionistas — colocando os interesses deles à frente dos seus.
A saúde em geral estará boa — o movimento de Saturno para Virgem irá melhorar a saúde pelos próximos anos. Porém, depois do dia 23, descanse e relaxe mais. Melhore a saúde dando mais atenção ao intestino delgado e à ajimentação (até o dia 15) e aos rins e quadril (após esse dia). Depois do dia 23, preste atenção no coração. Exercícios físicos vigorosos ainda serão importantes até o dia 28.
O amor parece estar estável até o dia 28. Mas, depois disso, Marte irá se mover para a Casa do Amor. Para os solteiros e descompromissados, isso será bom. Você irá se tornar mais ativo e agressivo socialmente — talvez até se arrisque mais. Em geral, os capricornianos não gostam de se arriscar, mas, este mês, um pouco mais de coragem poderá trazer recompensas. Talvez você tenha cuidado demais. O movimento de Marte pela sua sétima Casa nos próximos meses indica necessidade de superar a inibição e o medo social. Uma antiga chama poderá retornar ao seu convívio. Para os casados, ou aqueles já envolvidos em relacionamentos estáveis, haverá uma necessidade de evitar lutas por poder dentro do relacionamento.

Horóscopo 2018