Horóscopo Capricórnio Outubro 2018

De 70 a 80% dos planetas estarão agora acima do horizonte. Você será capaz de ser verdadeiramente quem é — uma pessoa ambiciosa, voltada para a carreira e bem-sucedida no mundo exterior. Este será o céu do capricor- niano. Será um outro mês de bons progressos na profissão, e muitas das tendências sobre as quais falamos no mês anterior ainda estarão em vigor. Deixe de lado as questões familiares e concentre-se na carreira. Esta, provavelmente, será a melhor maneira de servir à sua família nesse período. Sua disponibilidade para viajar será um ponto positivo na carreira — irá favorecê-la.
A maioria dos planetas estará no lado independente, no Oriente (a mudança teve início no mês passado), e, portanto, você será mais capaz de agir sozinho e mudar condições que não lhe agradem. Os outros serão sempre importantes, mas chegou o momento de seguir seu próprio caminho para a felicidade. Se as pessoas não estiverem dispostas a seguir você, vá em frente sozinho. Elas acabarão por entender seu ponto de vista.
Saturno estará estimulando novamente o ponto do Eclipse Solar de 28 de agosto durante todo o mês. Isso poderá causar a desintoxicação do corpo físico — principalmente se você não teve cuidado na alimentação. Porém, isso também trará uma redefinição do “Eu”, da auto-imagem e da aparência pessoal — ao fim do mês você irá adotar um novo visual.
Com Saturno se opondo ao seu planeta financeiro durante os próximos dois anos e meio, muitos de vocês estarão divididos entre interesses relacionados à educação e viagens e à necessidade prática de ganhar dinheiro. Você não poderá extrapolar de uma maneira ou de outra. Tente incorporar um pouco de ambas. Sim, você precisa dessa vida, mas também pode reservar um tempo para viagens e educação. Os que estiverem viajando também não podem exagerar — as questões financeiras precisarão da sua atenção. O caminho correto será um intermediário.
Marte agora estará firme na sua sétima Casa, do Amor e do Romance, e as tendências sobre as quais escrevemos no mês anterior ainda estarão em vigor. Existe uma maneira de ser agressivo sem ser um “homem das cavernas” ou uma “mulher das cavernas”. Alguns de vocês irão querer apenas encantar o sexo oposto. Aprender com o equilíbrio delicado será uma das lições nesse momento. Os membros da família estarão dando apoio aos objetivos sociais e talvez até bancando o cupido. Lutas por poder serão os principais perigos em relacionamentos atuais — sejam eles românticos ou profissionais. Um membro da família poderá se casar ou se envolver em um relacionamento sério. Um flerte ou uma tentação depois do dia 8 também poderá colocar em perigo um romance atual.
A saúde irá melhorar depois do dia 23. Mas o fato de seu planeta da saúde, Mercúrio, ficar retrógrado no dia 12 sugere que você tenha cuidado ao tomar decisões importantes em relação à sua alimentação ou regime de saúde. Promova a saúde cuidando melhor do órgão sexual, cólon e bexiga, até o dia 24, e dos rins e quadril, depois dessa data. Regimes de desintoxicação serão mais fortes antes do dia 24. O sexo seguro também será mais relevante antes desse dia.
Quem estiver procurando emprego ou empregando outras pessoas precisará de um cuidado maior após o dia 12. Os empregos poderão não ser o que aparentam e os currículos poderão ser decepcionantes.
Os ganhos serão maiores após o dia 23, mas com seu planeta financeiro ainda retrógrado será melhor estudar negócios e investimentos com mais cuidado.

Horóscopo 2018