Horóscopo Capricórnio Março 2018

Dois eclipses irão acontecer este mês e serão basicamente benignos para você. No entanto, eles poderão causar grande impacto no mundo e no seu ambiente. Não será má idéia reduzir o ritmo de suas atividades nesses períodos.
O Eclipse Lunar do dia 3 ocorrerá na sua nona Casa. Ele anunciará alterações de longo prazo para os estudantes. Muitas vezes, eles mudarão de curso, ou até de escolas e universidades, sob tais aspectos. Algumas vezes, eles tentarão entrar em uma escola e acabarão em outra. Os planejamentos educacionais não serão o que parecem. Este eclipse poderá trazer acontecimentos dramáticos para o seu pastor, rabino, líder religioso ou sacerdote — ou revolta em seu local de oração. Processos irão sofrer consideráveis reviravoltas, de uma maneira ou de outra. Já que a Lua é seu planeta do amor, todo Eclipse Lunar irá testar um relacionamento corrente. A roupa suja deverá ser lavada para que as falhas possam ser corrigidas. Uma vez que o seu planeta espiritual, Júpiter, estará sendo afetado por este eclipse (mas não muito), poderão ocorrer modificações na sua prática meditativa e no seu regime espiritual. A vida dos sonhos estará um tanto perturbadora nesse período, mas você não deve dar muita importância a isso. As intuições irão necessitar de mais verificação.
O Eclipse Solar do dia 19 irá se dar na sua terceira Casa e, novamente, vai impactar os estudantes (mais os do ensino médio do que os universitários). Eventos radicais poderão ocorrer nas vidas dos irmãos e vizinhos. Equipamentos de comunicação e carros serão testados. E já que o Sol é o regente da sua oitava Casa, todo Eclipse Solar trará transformações nas finanças do parceiro — mudanças drásticas, em patrimônio e em questões de dívida. Isso poderá trazer encontros com a morte — não literalmente.
Muitas vezes, será no nível psicológico. Algumas vezes, as pessoas sonharão com a morte ou irão confrontá-la de alguma outra maneira. Experiências de quase morte também poderão ocorrer. Tudo isso irá acontecer para você superar os medos e os mitos que tem em relação ao assunto. (As pessoas freqüentemente sonham com genitores ou parentes mortos.) Já que esse eclipse irá impactar Plutão (o planeta geral da morte e da transformação), tudo o que está sendo dito será reforçado. É provável que uma amizade seja testada e um amigo também poderá passar por uma experiência de quase morte.
A saúde, no geral, estará boa. Mas tente relaxar e descansar mais depois do dia 21. Até mesmo em um bom ano para a saúde sempre haverá períodos “não tão bons”, e este será um deles. Melhore a saúde da mesma forma como você fez no mês passado — dando atenção aos tornozelos até o dia 18 e aos pés depois desse dia. Massagens nesses locais serão especialmente benéficas nesse período. Dê mais apoio aos tornozelos quando fizer exercícios. Seu planeta da saúde começará a se mover para a frente no dia 7, então, as questões dessa área, em geral, começarão a clarear e você será capaz de tomar decisões mais seguras em relação à saúde.
A prosperidade ainda estará forte. A família e os contatos familiares terão grande papel nisso — mais do que o normal. Aqueles que estiverem procurando emprego terão sucesso (e um melhor julgamento) depois do dia 7. As oportunidades na carreira virão da família e dos contatos familiares. E a harmonia
familiar (e em geral a harmonia emocional) será o caminho para o sucesso profissional — principalmente até o dia 17.
O entusiasmo social e o magnetismo estarão fortes entre os dias 1º e 3 e do dia 19 em diante.

Horóscopo 2018