Horóscopo Capricórnio Julho 2018

Cerca de 50% dos planetas estarão retrógrados e o universo como um todo estará “mais lento” — pelo menos da nossa perspectiva aqui na Terra. Muitas pessoas não passam bem quando isso acontece. O fato pode perturbá-las. Porém você, mais do que a maioria das pessoas, estará confortável com esse fenômeno. Você é uma pessoa lenta e perfeccionista por natureza, e essas serão precisamente as qualidades necessárias para este mês, que deverá ser de muito sucesso para você.

Você estará em seu ápice social anual. A sua sétima Casa estará forte, já a sua primeira Casa estará praticamente vazia (apenas a Lua irá visitá-la, nos dias 1º, 27 e 28). A maioria dos planetas ainda estará no Ocidente. Portanto, continue negligenciando o “Eu” e coloque os outros em primeiro lugar. Ao fazer isso, coisas boas acontecerão com você de maneira fácil e sem esforço. Continue se adaptando da melhor forma possível a condições difíceis. O momento para mudá-las ainda não chegou.

Duas coisas encantarão os solteiros este mês: riqueza e química sexual. As oportunidades amorosas poderão acontecer de maneiras pouco convencionais ou estranhas — em locais que geralmente não associamos a romance, como funerais, velórios, cemitérios, ou quando você consolar pessoas que perderam alguém que amavam. Isso também poderá acontecer quando você for ao médico, visitar um centro de reciclagem ou planejar a compra de um imóvel. Existem muitos outros cenários desse tipo, mas espero que você tenha entendido.

Esses locais também serão, possivelmente, lugares divertidos para um encontro (para aqueles que estiverem envolvidos romanticamente com um capricorniano). Em um nível mais profundo, as atitudes amorosas estarão passando por um período de desintoxicação — isso acontece todo ano. As impurezas no amor são trazidas à superfície e descartadas. Em alguns casos, o relacionamento atual parece morrer e renascer — eles ressuscitam melhores. Você poderá passar por experiências de quase morte no amor.

As finanças estarão fortes este mês — principalmente até o dia 23. Mas o fato de seu planeta financeiro estar retrógrado sugere maior cuidado e necessidade de estudar mais profundamente as coisas. O movimento retrógrado não irá interromper os ganhos, mas sugere que este é um tempo para uma avaliação financeira. Um período para fazer um balanço sobre as coisas e ver o que pode ser melhorado. O planejamento financeiro será melhor do que a “atitude” financeira. Até o dia 23, o apoio do cônjuge será grande. Os contatos sociais terão um papel muito importante nos ganhos. Este será um momento maravilhoso para usar o dinheiro que estiver sobrando para pagar dívidas — também será bom para criar um plano, um regime, para quitá-las.

Aqueles que estiverem buscando investidores terão sucesso. Os que procuram emprego serão bem-sucedidos (e terão um julgamento melhor) depois do dia 10, quando Mercúrio voltar a se mover para a frente. Os contatos sociais (e talvez o cônjuge ou parceiro) serão a fonte para oportunidades de trabalho. Isso, provavelmente, será melhor do que enviar currículos cegamente esperando que alguém o veja.

Descanse e relaxe mais até o dia 23 de Julho. A saúde estará boa, mas a energia geral não estará tão alta. Preste atenção no estômago, nos seios e na alimentação.

Horóscopo 2018