Horóscopo Capricórnio Janeiro 2018

O ano 2018 iniciará com 80 a 90% dos planetas no setor oriental. Sua primeira Casa, do “Eu”, estará bastante poderosa — de 40 a 50% dos planetas estarão lá ou passando por ela este mês. A sua sétima Casa, dos Outros, estará vazia — apenas a Lua irá visitá-la, nos dias 3, 4, 30 e 31. A mensagem é clara: você estará em um período de grande independência (e quando Marte se mover para o seu signo, no dia 16, ela irá aumentar ainda mais), basicamente fazendo as coisas à sua maneira. O Cosmo irá apoiar você. Isso não significa que você terá de ser arrogante ou rude com os outros. Mas apenas que terá muito poder para mudar ou criar novas condições da maneira como preferir. O Cosmo irá querer que você seja feliz e os outros irão se adaptar a você ou, se os outros não quiserem ir atrás de seus planos ou desejos, você poderá seguir em frente sozinho. A iniciativa pessoal será importante. Mais adiante ficará difícil para mudar as condições, então agora é a hora para agir e alcançar seus objetivos. (Com 90% dos planetas se movendo para a frente e Marte no seu signo, você verá um rápido progresso em direção ao que quer.)
Você também estará em seu ápice anual do prazer pessoal. Este será um momento de aproveitar as boas coisas da vida — massagens, boa comida, bom vinho, bons restaurantes e os prazeres da carne.
O amor e romance não serão questões tão importantes este mês. Sua aparência estará boa. A saúde, excelente. E, possivelmente, você estará satisfeito (a) com a maneira como as coisas estão socialmente. Será um mês estável. O magnetismo social e o carisma estarão fortes entre os dias 1º e 3 e entre os dias 19 e 31. Para os solteiros, haverá chances de romance não muito sérias à medida que buscarem objetivos financeiros ou se envolverem com pessoas ligadas às suas finanças — entre os dias 4 e 28. Entre os dias Io e 3, as oportunidades não muito sérias virão atrás de você.
A maioria dos planetas estará abaixo do horizonte no mapa — no dia 16 a porcentagem irá crescer ainda mais. Este será um período para alcançar a harmonia emocional e o estado de espírito correto, e também para lidar com questões relacionadas ao lar e à família. Você sempre será uma pessoa ambiciosa, mas estará dando uma pausa agora. Uma base forte no lar e boas relações familiares serão mais positivas para o fortalecimento da carreira do que ações evidentes. As oportunidades na carreira continuarão a perseguir você até o dia 4 (provavelmente, teve algumas boas no mês passado também). Aqueles capricornianos que estiverem procurando emprego também terão muitas chances — e elas virão até eles. Não precisarão correr atrás delas, principalmente antes do dia 15.
Janeiro também será um mês bastante próspero. No dia 4, começará seu ápice financeiro anual. Os objetivos financeiros serão alcançados sem esforço. O dinheiro virá de várias formas — do trabalho, de algumas especulações ou de outros meios “divertidos”
A saúde estará boa e sua aparência pessoal irá mostrar isso. Fique atento (a) à coluna, costas, joelhos, dentes e alinhamento do esqueleto (até o dia 15) e tornozelos (depois desse dia).

Horóscopo 2018