Horóscopo Capricórnio Fevereiro 2018

A maioria dos planetas ainda estará no setor oriental e o dinâmico Marte permanecerá no seu signo. Continue agindo para criar condições de felicidade para você. Não haverá necessidade de se adaptar a situações desagradáveis, mudá-las ou criar outras. Com 80% dos planetas se movendo para a frente, você verá um progresso rápido em direção aos seus objetivos. Este será um mês de ritmo rápido e bastante ativo.
Marte em seu signo realçará a atração sexual e o carisma pessoal. Tornará você uma pessoa mais dinâmica. Irá se superar em esportes ou exercícios. Apenas tenha cuidado com o humor e o excesso de auto-afirmação. Um pouco
mais de auto-afirmação nesse período será normal — você fará as coisas ao seu modo. Mas o perigo está em exagerar.
As lutas por poder nunca são aconselhadas, porém, algumas vezes, elas são inevitáveis. Se for o caso, será o momento para elas. A probabilidade de você vencer será grande.
E possível ver a importância do lar e da família de várias maneiras este mês. De 60 a 70% dos planetas estarão abaixo do horizonte — no lado noturno do seu mapa. A sua quarta Casa estará forte após o dia 21 (principalmente nesse dia), enquanto que a sua décima Casa, da Carreira, estará vazia. Seu planeta da família, Marte, estará no seu signo — proeminentemente posicionado. Portanto, construa sua profissão reforçando seu lar. O fato de você se sentir bem — sentir-se em paz e com harmonia emocional — fará mais pela sua carreira do que as ações evidentes. Até mesmo Vênus, seu planeta da carreira, estará na sua quarta Casa após o dia 21 (outro reforço da importância familiar). Um genitor ou figura parental passará algum tempo com você. Talvez esteja acontecendo uma construção ou reforma no lar. A família será mais do que apenas família, será parte da sua imagem e identidade. Os outros verão você como uma “pessoa de família”.
Este será um momento para fazer mais do seu trabalho em casa — se possível. As oportunidades na carreira (bem como as amorosas não muito sérias) virão por meio da família ou dos contatos familiares.
A saúde estará maravilhosa. Com a saúde boa você sempre poderá gerar riquezas, mas o contrário não será tão fácil. Melhore-a ainda mais ficando de olho nos pés (entre os dias 2 e 27) e nos tornozelos (nos dias Io, 2 e depois do dia 27). Se se sentir deprimido (até mesmo durante períodos em que sua saúde estiver boa haverá dias em que sua energia estará mais baixa), um banho de banheira, uma hidromassagem ou um spa farão maravilhas por você. Tente beber mais água entre os dias 2 e 27. No dia 14, seu planeta da saúde ficará retrógrado, então evite tomar decisões importantes relacionadas à sua dieta ou ao seu regime de saúde. Pesquise um pouco mais.
A prosperidade ainda estará acontecendo este mês. Seu ápice financeiro anual continuará ativo. Aqueles que estiverem procurando emprego devem prestar atenção na vizinhança e fazer um bom uso da mídia. Um anúncio no jornal poderá ser uma boa idéia. Porém, no dia 14, Mercúrio, seu planeta do trabalho, começará a ficar retrógrado e as ofertas de emprego precisarão de mais pesquisa. Entre os dias 6 e 9, você terá uma oportunidade repentina na carreira (e talvez a de um caso amoroso também), que poderá envolver uma
viagem ao exterior. Seu planeta do trabalho irá parar perto do seu planeta financeiro. Porém, como já foi mencionado, isso precisará de mais estudo e pesquisa. Essa oportunidade pode não ser o que parece. Vendas e marketing têm sido relevantes em suas finanças há alguns anos — e este mês serão mais ainda. Mas Mercúrio ficará retrógrado no dia 14, então, tente finalizar esses projetos (campanhas de propaganda, mala direta etc.) antes desse dia. Depois disso, será melhor planejar esse tipo de coisa em vez de realizá-la.
O amor ainda estará estável. A sua sétima Casa estará praticamente vazia (com exceção da visita que a Lua fará a ela nos dias 26 e 27). O magnetismo social e o entusiasmo estarão mais fortes nos dias Io e 2 e depois do dia 17. Os solteiros estarão extrapolando seus limites sociais no dia Io, entre os dias 11 e 1S e entre os dias 24 e 28.
Este será um mês excelente — especialmente depois do dia 19 — para fazer cursos em assuntos que interessem a você, exercitar o corpo mental, dar a ele o alimento e a atividade necessários.

Horóscopo 2018