Horóscopo Capricórnio Abril 2018

Assim como no mês passado, a maioria dos planetas ainda estará abaixo do horizonte. A sua quarta Casa, do Lar e da Família, estará forte, já a sua décima Casa, da Carreira, estará praticamente vazia — somente a Lua irá visitá- la, nos dias 2, 3, 29 e 30. Portanto, continue a se concentrar nos problemas domésticos e emocionais. Trabalhe na carreira internamente em vez de externamente — através da visualização e do estabelecimento de objetivos. Essas sementes que você plantar agora irão florescer no tempo certo.
O ritmo da sua vida financeira irá diminuir um pouco quando Marte se mover para sua Casa do Dinheiro no dia 6. Provavelmente, você estará grato (a) por algum descanso. A hiperatividade — mesmo que para uma boa causa — é estressante após um tempo. Você poderá respirar mais tranqüilamente agora. Enquanto Marte esteve na sua Casa do Dinheiro (durante todo o mês passado), você esteve disposto a assumir mais riscos do que o normal. Foi difícil lidar com sua personalidade cuidadosa e conservadora. Mas agora seu conservadorismo inato estará de volta. Você será mais cuidadoso nas questões financeiras. Aqueles que estiverem procurando emprego deverão prestar atenção na vizinhança e nos jornais para oportunidades de trabalho até o dia 10. O envolvimento com caridade ou retiros orientados espiritualmente também poderá trazer boas chances. Colocar um anúncio no jornal também será boa idéia. As pessoas precisarão saber que você está disponível. Após o dia 10, a família e os contatos familiares poderão direcionar você ao trabalho. Haverá grande chance de isso acontecer entre os dias 10 e 27. Uma oportunidade financeira repentina ou uma maré de sorte ocorrerá perto do fim do mês — a família ou o imóvel estarão envolvidos.
A saúde precisará de um cuidado maior até o dia 20, mas, depois, a vitalidade estara de volta a seus níveis elevados. Favoreça a saúde dando mais atenção aos pés (massagens) até o dia 10; ao couro cabeludo, rosto e cabeça (massagens também serão excelentes) entre os dias 10 e 27; e ao pescoço e garganta (depois do dia 27). A saúde mental será muito importante para você até o dia 10. O pensamento errado não apenas poderá levar você a tomar más decisões (o que resultará em sofrimento), mas poderá na verdade impactar a saúde física. Dê à sua mente o alimento e o exercício de que ela precisa. Leia bons livros. Seja tão cuidadoso com sua alimentação mental quanto você é com a alimentação física. Após o dia 3, a saúde emocional será bastante importante. Evite a depressão como se ela fosse uma praga. Mantenha seu humor e sentimentos positivos e construtivos. Traumas do passado — principalmente da infância — poderão ser a raiz de problemas de saúde. Eles precisarão ser observados. Depois do dia 27, você poderá explorar o poder de cura da alegria e da criatividade. Passatempos criativos se tornarão especialmente terapêuticos nessa época.
O amor estará estável — o que será um sinal positivo. Os solteiros terão mais liberdade social e poderão fazer da vida social o que bem entenderem. O problema será, na verdade, a falta de interesse. O entusiasmo social e o magnetismo estarão fortes nos dias 1º e 2 e depois do dia 17. Esses serão os momentos em que o planeta do amor estará se desenvolvendo e ficando mais forte.
No dia 20, quando o Sol se mover para sua quinta Casa, você iniciará um de seus ápices anuais do prazer pessoal. Será a época de explorar atividades prazerosas, contatar a “criança interior” e de trazer mais alegria para sua vida. A libido tem estado mais forte do que o normal este ano, mas, este mês (após o dia 20), ela estará ainda mais vigorosa. Os capricornianos precisarão aprender a brincar mais — e a fazer isso sem culpa.

Horóscopo 2018