Horóscopo Aquário Maio 2018

No mês passado, o poder planetário mudou um pouco. Até o dia 20 de abril, a maioria dos planetas estava no Oriente. A partir desse dia, os setores oriental e ocidental ficaram equilibrados. Nenhum dos dois tinha o domínio. Portanto, você não estará totalmente dependente nem totalmente independente. Em alguns momentos, você poderá agir diretamente para mudar uma situação — para criar condições que lhe agradem —, em outros, precisará se adaptar às coisas. Em algumas situações, a ação direta será positiva (especialmente no campo financeiro), e, em outras, as habilidades sociais serão necessárias. Você estará vivendo um daqueles períodos de transição. Uma hora irá tender para um lado e, em outra, para o outro. (Entre os dias Io e 15 e 29 e 31, você tenderá a ser mais independente e terá mais poder para criar as condições desejadas. Entre os dias 15 e 29, você precisará cultivar as habilidades sociais e adaptar-se às situações.)
A maioria dos planetas ainda estará na parte inferior do horizonte. Plutão, seu planeta da carreira, ainda estará retrógrado. A sua quarta Casa, do Lar e da Família, continuará poderosa (principalmente até o dia 21), enquanto que sua décima Casa, da Carreira, estará praticamente vazia (apenas a Lua irá visitá- la entre os dias Io e 3 e nos dias 29 e 30). Portanto, continue a cultivar a harmonia emocional e o estado de espírito correto. Prossiga se concentrando no lar e na família — o que será provavelmente a melhor maneira de ajudar a carreira nesse momento. Um lar e uma vida familiar estável — familiares que apoiem você — serão aliados e não obstáculos para sua vida profissional.
Tente descansar e relaxar mais até o dia 21. A saúde em geral estará boa, mas você estará em um período temporário de estresse planetário. Ouça seu corpo, ele possui um conhecimento profundo. Melhore-a dando mais atenção ao coração. Após o dia 8, estar com uma boa saúde será fundamental. Fique de olho nos rins e quadril após essa data e nos braços, ombros, pulmões e intestino delgado após o dia 29. A saúde emocional sempre será essencial, mas após o dia 8 ainda mais. Se ocorrerem problemas de saúde, analise sua infância e relacionamentos familiares para resolvê-los.
A saúde irá melhorar bastante depois do dia 21, quando você entrar em outro ápice anual do prazer pessoal. Será mais fácil se conectar com a “criança interior” que dizem ser a fonte de energia. Estamos neste mundo para aproveitar nossas vidas e será nesse período que você enxergará isso e terá essa oportunidade.
O amor ainda estará testando seu comprometimento espiritual até o dia 21. Você poderá enfrentar problemas com o cônjuge ou amante por estarem em ondas espirituais diferentes — ou por terem ideais conflitantes. Aqueles que estiverem no caminho espiritual precisarão colocar o divino em primeiro lugar. Mesmo que isso traga algum infortúnio social. No fim (após o dia 21), tudo será resolvido. Até o dia 21, você irá se encantar com pessoas de valores familiares fortes — voltadas para a família, que dão apoio emocional. Porém, depois, você irá querer diversão e drama no amor. Irá querer sair mais, conhecer a vida noturna. O amor terá de ser divertido. Para os solteiros, indicará tendência para casos amorosos e não para relacionamentos sérios. Os casados poderão melhorar seu relacionamento fazendo coisas divertidas — até mesmo saindo em uma segunda lua-de-mel.
Os aquarianos que estiverem procurando trabalho serão bem-sucedidos este mês. Depois do dia 8, os membros da família ou os contatos familiares serão boa fonte de trabalho. Um filho com idade apropriada terá oportunidade de trabalho depois do dia 29.

Horóscopo 2018