Capricórnio amor 2018

A sua sétima Casa, do Amor e do Romance, não será uma Casa de poder este ano. Nem sua décima primeira Casa, a das Amizades. Você parece estar satisfeito com a maneira como as coisas estão e não sentirá necessidade de fazer
alterações consideráveis ou dar atenção a essa área. Geralmente, isso indica um ano estável. Casados e solteiros tenderão a permanecer como estão.
Até mesmo em um ano social lento haverá períodos em que você estará mais ativo do que o normal, como entre 8 de maio e 5 de junho; 21 de junho e 23 de julho e 28 de setembro até o fim do ano.
A maioria dos planetas de movimento lento estará no setor oriental este ano. Outra indicação de que as questões sociais não serão importantes. Você será mais independente e autoconfiante (isso ficará ainda mais forte com o passar do ano) e sentirá necessidade de compromisso. Você será capaz de fazer as coisas à sua maneira e, mesmo que os outros não sigam, você continuará sozinho.
Algumas vezes, sob tais aspectos as pessoas se sentem como se não pre-cisassem de amigos e, por causa disso, prestam menos atenção neles.
Se o casamento atual for seu segundo, o relacionamento será testado em 2018. Dois eclipses irão ocorrer na Casa do segundo casamento, e Saturno irá se mover para essa Casa no dia 2 de setembro. Esses testes nem sempre serão agradáveis, mas no fim o resultado será positivo. Se o amor for verdadeiro, se o relacionamento for baseado em algo sólido, ele irá sobreviver e até prosperar — a roupa suja será lavada e você poderá seguir adiante.
Porém, se o relacionamento tiver falhas fundamentais ou for baseado em motivos impuros, ele poderá acabar. O estresse dos eclipses e do trânsito de Saturno irá revelar tudo isso para que você possa tomar as atitudes necessárias.
Os solteiros que estiverem buscando o segundo casamento precisarão de paciência em 2018. Você parece bastante proativo socialmente — você estará à procura — e a lei é “Busque e irás encontrar ” (não talvez, mas irá). Mesmo assim, você não deve ter pressa para se comprometer, deixe o amor se desenvolver de maneira lenta e orgânica, ao seu tempo.
Os solteiros que estiverem tentando o terceiro casamento terão uma oportunidade bastante clara perto do fim do ano — novembro e dezembro. Júpiter fará uma mudança nesse período. Ou haverá realmente um casamento ou você irá encontrar alguém que se encaixa no perfil nessa época.
(Este momento também será bom para as amizades — seja qual for o casamento em que estiver, você conhecerá amigos novos e importantes.)
Aqueles que estiverem trabalhando no quarto casamento basicamente terão um ano estável, porém o casamento ou a oportunidade de um poderá acontecer no fim do ano — após o dia 18 de dezembro.
Os filhos com idade para casar poderão conhecer aquela pessoa especial perto do fim do ano — em novembro ou dezembro.
Os irmãos provavelmente terão seus casamentos testados — isso tem acontecido há alguns anos. O divórcio ou separação não será uma surpresa. Esta será uma área bastante conturbada para eles.
Os genitores ou figuras parentais terão um ano social estável.
Os netos com idade para casar terão seus casamentos testados caso sejam casados. Se forem solteiros, estarão se divertindo e experimentando uma vida social surpreendentemente ativa, mas o casamento não será aconselhável para eles. As emoções estarão muito instáveis.

Previsões 2018