Amor Áries 2018

A sua sétima Casa, do Amor, Romance e Casamento, não será uma Casa de Poder em 2018. Nesse caso, isso não será uma grande questão para muitos arianos. Outros fatos na vida parecerão mais relevantes — carreira, espiritualidade e educação estarão entre eles. Dessa maneira, acredito que as coisas permaneçam como estão. Os casados tenderão a continuar casados e os solteiros continuarão solteiros. Haverá uma sensação de felicidade com a estabilidade da situação, sem a necessidade irresistível de mudanças drásticas.

É claro que os solteiros irão conhecer pessoas e se divertir. Mas um romance sério não parece estar à vista. E isso também precisa ser encarado como parte de um plano maior. Nem todo ano é particularmente social. Alguns são, outros, não. O Cosmo nos proporciona um “desenvolvimento completo” e, assim, ao longo dos anos devemos nos concentrar em questões diferentes.
Em 2018, Vênus, seu planeta do amor, passará por um de seus raros momentos retrógrados. Ele ficará assim de 27 de julho a 8 de setembro. Isso reforça o simbolismo da sétima Casa vazia. Esse período servirá para rever os relacionamentos atuais e a vida social. Será uma fase para balanço, fazer as melhorias e correções necessárias e, também, aperfeiçoar-se no amor e nos relacionamentos. Para os solteiros, será uma época de preparação para um amor ainda maior que está por vir.

Quando Vênus estiver retrógrado, não será bom tomar qualquer decisão amorosa importante. Também não será um bom momento para organizar um casamento ou um divórcio. A opinião social não estará em seus padrões comuns e, dessa forma, um estudo maior e mais deveres de casa precisarão ser feitos em relação a isso. Em alguns instantes parecerá que o amor está andando para trás em vez de para a frente — mas, na realidade, será uma “nova delineação” e uma reavaliação do que se passou. Se você lidar com esse momento retrógrado da maneira apropriada, ele poderá melhorar seu relacionamento atual.

Tudo o que estamos falando se aplica àqueles que estão se encaminhando ou já estão no primeiro casamento. Os arianos que estiverem trabalhando no segundo casamento terão aspectos amorosos fabulosos durante todo o ano, e é provável que ocorra um relacionamento que seja “como um casamento”. Você, possivelmente, conhecerá essa pessoa em um estabelecimento educacional ou religioso (universidade, faculdade, igreja ou funções religiosas), ou em um país estrangeiro.
Aqueles arianos que estiverem buscando um terceiro casamento terão muitas oportunidades—a vida social estará bastante ativa, porém um relacionamento sério não será aconselhável para este ano. Haverá muita instabilidade. Nem você nem a outra pessoa estarão certos do que querem. A liberdade pessoal parece ser o que há de mais significativo.
Aqueles que estiverem casados ou trabalhando pelo quarto casamento terão um ano estável.

Vênus transitará de maneira incomum e lenta por Leão, sua quinta Casa. Geralmente, Vênus permanece em um signo ou Casa por cerca de um mês. O planeta estará em Leão (entrando ou saindo) durante pouco mais de três meses. Isso indica um caso amoroso, não um relacionamento sério. Esse relacionamento passará por muitas fases — positivas e negativas —, mas não parece que acabará em casamento. Isso poderá ocorrer com alguém que esteja envolvido com sua carreira — um romance de escritório, por exemplo.
Isso se aplica a todos os Áries, independentemente de qual casamento estejam buscando. Também é preciso que seja dito, especialmente aos casados, que embora a chance de um romance possa se apresentar, isso não significa que você deva fazer algo. Esse período pode ser usado para tornar o relacionamento atual mais romântico e divertido — saia em uma segunda lua-de- mel para renovar seu amor e fazer de seu parceiro ou parceira seu caso amoroso.

Seus períodos sociais mais ativos serão de 23 de setembro a 23 de outubro e de 8 de novembro a 5 de dezembro.
Embora a maioria tenha um ano romântico estável, a área das amizades parece ativa e feliz para todos. Na verdade, este será um ano mais voltado às amizades (para a maioria) do que ao romance. Como tem ocorrido nos últimos anos, você encontrará pessoas novas e divertidas. Nenhuma delas será “comum”. Serão artistas, engenheiros, cientistas, inventores ou bastante espiritualizadas.
Gente glamourosa. O único problema aqui será a instabilidade. Elas virão e irão embora — para onde o vento soprar —, e ninguém saberá para onde nem quando. Se você conseguir lidar com a mudança e a instabilidade, isso tudo poderá ser muito divertido.

Previsões 2018