A mulher de Capricórnio

mulheres Capricórnio
Kate Middleton é Capricórnio.
A mulher de Capricórnio é a mulher ideal para os homens ciumentos; a companheira fiel e dedicada, que põe o conceito da sua honra acima de tudo. Toda capricorniana é mentalmente casta e só por um desajuste psíquico muito forte admitirá a prevaricação. De um modo geral, a mulher desse signo é idealista e estável, e procurará o grande amor de sua vida para vivê-lo até o fim.
Dedicação ao lar e aos filhos é a sua tendência natural.
Na fase do namoro poderá mostrar-se arredia e um tanto desconfiada das intenções do seu cortejador, mas, depois que lhe depositar confiança, será mesmo dele, e só a ele considerará seu amo e companheiro.
É preciso, no entanto, não se deixar tomar de melancolia e morbidez, estados de alma que muitas vezes a absorvem. A mulher de Capricórnio, nesses momentos, gosta de agir e de se vestir como uma trágica viúva siciliana.
Para o homem trabalhador e ardente, ela representa o refúgio e a tranqüilidade.
Representa a companheira para toda a vida, capaz de acompanhá-lo nas grandezas e nas desgraças com o mesmo espírito solidário, inquebrantável.
Excelente dona de casa, ordeira e compreensiva, a mulher de Capricórnio, com todas as características de uma velha feminilidade matriarcal, é a própria encarnação da grande senhora.
Saturno, o planeta regente do signo, jamais poderia dar a essa mulher grandes encantos exteriores. Porém, em compensação, dotou-a de uma alma profunda e pensamentos elevados. Nenhuma abnegação equipara-se à sua. Ela é decidida e muito firme em suas convicções e atitudes, na religião, na política ou no amor.

Signo Capricórnio