Vênus

Astrología
Planeta Vênus
Planeta que excede em brilho a todos os demais, só perdendo no céu para o Sol e a Lua, é denominado, também, Estrela Dalva ou Estrela Vésper. Os antigos acreditavam que esse planeta fosse a residência de Isar, a deusa do amor, da formosura, da geração e da vida universal, nascida da espuma do mar.
A Vênus mitológica era casada com Vulcano e dele teve um filho: Cupido, deus do amor, identificado com Eros. Enganou Vulcano com Marte e apaixonou-se também pelos simples mortais. Foi assimilada a Afro-dite, deusa grega da fecundidade e da volúpia carnal.
No folclore brasileiro corresponde a lemanjá, deusa do mar, orixá de umbanda.
Astrologicamente, Vênus é A Pequena Fortuna, inclina à atração mútua dos seres e dos sexos, inspira a música melódica, a sensibilidade, a elegância, o requinte, o luxo, o bom gosto, a decoração, as artes em geral, a inconstância afetiva, a simpatia e o sucesso fácil. Dois são os signos regidos por Vênus: Touro e Libra, o primeiro pela influência diurna e ativa e o segundo pela noturna e passiva.
A pessoa nascida em um signo ou em um ano regido por Vênus é prática e tenaz. Procurará cercar-se do luxo, da ostentação e da alegria. Será romântica, hospitaleira, boa cornensal e terá muita capacidade para ganhar dinheiro, principalmente com atividades artísticas . Sua atração pelo sexo oposto é das mais acentuadas.

Conteúdo relacionado