Marte

astrología
Planeta Marte
Planeta altamente eletromagnético, de cor avermelhada. Os caldeus o chamaram de Nergal, deus dos mortos. Os romanos o batizaram de Marte, deus da guerra, filho de Júpiter e Juno.
Foi identificado com Ares, dos gregos, e as lendas se fundiram, como todas as outras. Astro de influxo violento, que estimula no organismo humano a ação, governa o signo de Áries e influi de certo modo em outros signos. É fogoso e ativo, e até a descoberta de Plutão em 1930 regia, também, o signo de Escorpião.
É denominado O Pequeno Maléfico, pois excita à guerra e à violência. Descreve uma revolução em torno do Sol em um ano, cento e vinte e um dias e sete horas e demora a percorrer os doze signos do zodíaco aproximadamente quinze anos.
Quem nasce em Áries, ou em um ano regido por esse planeta, é, quase sempre, uma pessoa muito ambiciosa, entusiasta e empreendedora.
Trabalha e age com muita obstinação para conseguir o que deseja, e em geral o consegue. Enamora-se com freqüência porque seu subconsciente é lunar, devido à sua concepção se dar sob o signo de Câncer.
Só se deixa influir pela opinião dos que admira e respeita, procedendo, na maioria das vezes, de moto-próprio, sem atender a ninguém. Gosta de sentir-se o alvo das atenções e acolhe o elogio com muito gosto. Não é de muito fácil convivência, podendo ser agressiva, possessiva e ciumenta.


ebook
ebook