Horóscopo Virgem Junho 2016

Com os planetas divididos equilibradamente entre os hemisférios superior e inferior do seu mapa, neste mês você terá que conciliar sua necessidade de harmonia emocional com os assuntos familiares, bem como os sentimentos íntimos com as exigências da carreira. As questões emocionais têm predominado, e continuarão a fazê-lo durante quase todo o ano. Mas, neste exato momento, a oportunidade de progresso profissional está madura. Você deve aproveitá-la para fazer avançar sua carreira por meio de aumentos, promoções e ascensão nos quadros da companhia em que trabalha. Uma janela de oportunidade se abrirá: talvez uma nova oferta de emprego, com salário e condições de trabalho um pouquinho melhores do que as atuais, talvez uma posição melhor dentro de sua própria empresa. A oportunidade não durará a vida toda, de modo que é bom ficar alerta e agir rapidamente. Quaisquer mudanças na carreira efetuadas agora serão positivas. E claro que você precisará estruturar bem essas mudanças e encetar negociações para não ter que abrir mão de sua paz familiar ou de suas metas fundamentais, quando houver situações de antagonismo de interesses.
Seu bem-estar financeiro parece interligado a esse avanço na carreira. Talvez decorra de um aumento ou promoção, ou, quem sabe, de um emprego novo e melhor. Os que trabalham por conta própria continuarão a colher os frutos da boa reputação conquistada. Fecharão novos contratos, em virtude da confiança que o público tem em seus serviços e produtos.
Após o dia 19 de Junho, Marte ingressará na sua Casa das finanças, deixando-o um pouco mais audacioso em questões financeiras. Você ficará propenso a especular, preferindo lucros rápidos a opções de investimento a longo prazo. A época será boa para cortar gastos e reduzir despesas.
Cuidado para não gastar ou comer em excesso no dia 3. Tecnologia de ponta e prazeres sensuais cruzarão seu caminho nos dias 13,18 e 20. Dirija cautelosamente no dia 25 e evite discussões, se possível, sobretudo com membros da família.
O mês continua propício a dietas, exercícios e prática de esportes. Ficará mais fácil perder aqueles quilinhos a mais. Seus dons atléticos estão realçados, e a energia sexual, abundante.
Netuno, seu planeta do amor, retrógrado o mês inteiro, o torna cauteloso no plano sentimental, no que faz muito bem. Um relacionamento atual parece estar dando para trás, em vez de progredir. Mas suspenda momentaneamente o julgamento. O eclipse de setembro revelará o passo mais acertado a dar. A vida amorosa se mostrará romântica e harmoniosa no dia 8 e muito ardente no dia 17. Nessas datas, virginianos, os solteiros terão maiores probabilidades de encontrar um novo amor.

Horóscopo 2016