Horóscopo Virgem Agosto 2016

Com o Sol atravessando a sua Casa 12 e metade dos planetas em movimento retrógrado (incluindo Mercúrio, seu regente), no dia 17 você precisará dar uma parada e rever sua vida. O mundo espiritual, que nunca se fecha, o convoca à sua presença. O Infinito Invisível deseja abençoá-lo. E neste mês você disporá de mais tempo e oportunidade para estabelecer esse contato.
Os planetas estão começando a se agrupar no hemisfério oriental, de modo que você entrará num período de maior auto-suficiência e autocontrole. Um período em que poderá, você mesmo, gerar circunstâncias e condições favoráveis, determinar o ritmo dos eventos e entrar em sintonia com o que busca. Isso, todavia, dar-se-á não tanto neste mês, mas a partir do próximo, quando Mercúrio retomar o movimento direto. Porém, você terá que saber com clareza o que deseja criar, e é este o principal motivo dessa pausa para revisão.
A vida social continua satisfatória, mas, com um atual relacionamento em suspensão por um tempo, você poderá ficar um pouco mais recluso e repassar mentalmente a fita do ano que transcorreu. Corrija os erros, aprenda com as falhas e estabeleça metas para o futuro. Um novo ciclo solar se inicia para você neste mês e no próximo. Um ano novo cheio de oportunidades e possibilidades se descortina. O ano velho passou — recolha o que ele lhe trouxe de bom e prepare-se para seguir avante.
Sua saúde continua excelente, e seu aspecto geral está ótimo. Sua aura está magnética e carismática, mas talvez você não se sinta tão bem por dentro quanto aparenta estar por fora, em virtude do deslocamento retrógrado de Mercúrio. O sexo oposto considera sua hesitação e retração como um charme adicional, que lhe confere maior graça, em vez de subtraí-la.
As finanças permanecem firmes, sobretudo após o dia 17, quando Vénus, seu regente financeiro, transitará por sua Casa das finanças. Ele estará então poderosamente ativado, por estar domiciliado em seu próprio signo e Casa. A capacidade que você possui para atrair riquezas e ganhos tende a aumentar de forma natural e espontânea. Os ganhos ingressarão em sua vida de forma prazerosa, fazendo sua caderneta de investimentos parecer uma obra de arte: equilibrada, proporcional e harmoniosa. Se no mês passado você especulou às pampas, procurando lucros rápidos, neste mês mostra-se mais disposto a investir e esperar. Você compra não apenas títulos e ações, mas também objetos materiais, os quais adora, na esperança de que se valorizem com o passar do tempo. Por ora, este tipo de amor conta mais para você na hora de investir do que a perspectiva do lucro imediato.

Horóscopo 2016