Horóscopo Sagitário Setembro 2016

Os dois eclipses que ocorrerão neste mês mantê-lo-ão bastante ocupado. Descanse e relaxe mais, sempre que tiver oportunidade, até o dia 22. Reserve as energias para as coisas importantes em sua vida; abra mão das banalidades.
O eclipse solar se dará na sua Casa 10 (carreira) e prenuncia importantes mudanças nessa área. Sua carreira tende a mudar de rumo. Talvez você mude de emprego, possivelmente em virtude de uma mudança de residência. Haverá abalos na gestão de sua atual companhia; talvez ela se funda com outra empresa ou seja englobada por ela, e você tenha que lidar com uma nova hierarquia. Sua posição nesse novo contexto pode parecer nebulosa. Um de seus pais, ou alguém que considera como tal, tende a mudar-se ou efetuar mudanças que obrigarão a ajustes em sua forma de relacionar-se com essa pessoa. O Sol, senhor da sua Casa 9, acrescentará alguns matizes a esse eclipse. Seu relacionamento com a igreja ou agremiação religiosa a que pertence poderá sofrer alterações. Planos educacionais terão que ser revistos. Uma tentativa de ingresso numa escola ou faculdade não dará certo, mas será substituída por alternativa melhor em futuro breve. Decisões importantes envolvendo formação superior terão que ser efetuadas; é “pegar ou largar”, frequentar ou trancar matrícula.
O eclipse lunar do dia 16 se dará na sua Casa 4 (família e lar), reforçando a tendência a mudanças no relacionamento com um dos seus pais, a que nos referimos anteriormente. Alguma falha no lar virá à tona, obrigando a um deslocamento de residência ou a reformas de peso na casa. Talvez uma alteração em sua carreira o obrigue a mudar-se, ou seu desejo de mudar de residência o obrigue a procurar novo emprego ou trilhar novos caminhos profissionais. Uma vez que a Lua é quem governa sua Casa 8, o eclipse poderá exibir nuanças financeiras para você. Os ganhos de seus sócios ou do seu cônjuge poderão sofrer abalos que terão impacto em seus planos e expectativas financeiras, obrigando-o a ajustes. Você poderá decidir mudar de corretores ou de banco. Uma linha de crédito com que contava, e que parecia aberta, fechar-se-á, mas apenas temporariamente. Sua carteira de investimentos, que parecia sólida como uma rocha, poderá exibir sinais de esfarelamento, obrigando-o a separar o joio do trigo. Um lote de ações que você possui poderá despencar abissalmente, fazendo-o imaginar um cataclisma de ordem geral. Mas se se mantiver calmo, vencerá o pânico. Um testamento, herança ou propriedade não saiu como esperava, e você terá que tomar medidas para retificar a situação. Muitos sagitarianos poderão sentir vontade de alterar seus testamentos. Alguém muito próximo poderá ter que se submeter a uma cirurgia arriscada, mas tudo correrá bem.
Em todos esses casos, o melhor que você tem a fazer é esperar a poeira baixar, antes de agir.

Horóscopo 2016