Horóscopo Sagitário Maio 2016

Continuará a ser um período sério e voltado para o trabalho até o dia 21. Você festejou e sonhou bastante; agora chegou a hora de pôr os sonhos em prática. Ter visões não é difícil, pelo menos não para um sagitariano. Materializá-las na prática é que são elas… Requer trabalho, suor e até lágrimas. O trabalho o envolverá completamente.
Na verdade, essa dualidade entre o mundo mental e o universo da praticidade será o principal conflito em sua vida no atual momento. Uma parcela sua (a Casa 3) anseia por absorver idéias, aprendê-las e comunicá-las. Este lado não se preocupa muito com a utilidade das idéias. Outra parte sua (a Casa 6) preocupa-se com a aplicação prática das idéias no mundo material. Este lado execra os conhecimentos triviais e inócuos. Todavia, ambos os aspectos são necessários, e você deve procurar não incorrer em nenhum dos extremos. Se tornar-se
excessivamente pragmático, perderá a inspiração, fechando-se a idéias que poderão provar-se úteis no futuro. Muitas concepções, tidas como “abstratas”, provaram ser de grande valor prático com o passar do tempo. Contudo, se você envolver-se muito em sua paixão pelas idéias, corre o risco de afogar-se num oceano de palavras e banalidades. Permita que cada um dos lados cheque e equilibre o outro.
Este será um grande mês para você purificar-se por meio de dietas, perder peso e entrar em forma. Um excelente período para estudar as leis que regulam o funcionamento da saúde.
Os que procuram trabalho encontrá-lo-ão com facilidade, mas a busca se provará mais frutífera após o dia 8. Os que buscam contratar novos empregados também terão êxito.
As suas finanças continuam estáveis. A situação vigente tende a prevalecer.
Um problema de ordem sentimental começará a ser dirimido após o dia 8. Seu par parece oscilar entre a necessidade de divertimento e a necessidade de servir. Estes dois lados de sua natureza parecem conflitar entre si. Ultimamente, ele parece ter optado pela diversão, mas logo mudará de opinião e começará a dar provas de amor por meio do serviço. Após o dia 12, os solteiros encontrarão amor no local de trabalho, possivelmente com colegas ou subalternos. Oportunidades de viagem despontarão por volta do fim do mês.

Horóscopo 2016