Horóscopo Peixes Janeiro 2016

Janeiro será um dos meses mais quentes e mais complicados para você do ponto de vista social. Com cinquenta por cento dos planetas na Casa 11 (amigos e grupos), você tenderá a estar sempre por aí misturando-se, divulgando, fazendo amizades, frequentando grupos e participando de reuniões. Seus objetivos sociais realizar-se-ão sem grandes dificuldades neste mês.
A vida em grupo e os contatos sociais não só o ajudarão a realizar seus desejos e aspirações neste mês como também serão vitais para seu bem-estar romântico e financeiro. Você não conseguirá cumprir suas metas financeiras sozinho, ou por meio dos próprios esforços, nesta fase. Precisará da cooperação de grupos e dos amigos, enfim dos recursos e da colaboração mental de uma estrutura mais abrangente do que o seu eu pessoal. O poder do grupo expandirá sua esfera pessoal, possibilitando o que antes era inviável.
Os astrólogos consideram a Casa 1 Icomo a Casa da felicidade e das realizações. Talvez porque a unificação com pessoas de mentalidade e interesses afins sempre tenha sido considerada uma das metas supremas da existência. Talvez porque os antigos astrólogos compreendessem que é impossível realizar nossas aspirações e desejos mais essenciais sem a ajuda de pessoas que pensam como nós mesmos: os verdadeiros amigos. Qualquer que tenha sido o raciocínio deles, essa concentração de força na sua Casa 11 pressagia um mês feliz. A saúde estará boa. As finanças, apesar de um pouco complicadas no início do mês, melhorarão muito depois do dia 20. E sua vida amorosa, embora confusa, estará muito movimentada.
Não se atire de corpo e alma num investimento que parece promissor no início do mês. Estude melhor o panorama. Você progredirá ajudando os demais a prosperar, sobretudo o cônjuge. Deparar-se-á com formas variadas de lucrar consideravelmente com o dinheiro alheio. Não ceda à tendência de tomar empréstimos apenas porque tem linhas de crédito abertas; evite também tomar emprestados bens que fungíveis. Saldar eventuais débitos, na medida do possível, é a coisa mais acertada que você tem a fazer com qualquer dinheiro que sobrar. Possibilidades interessantes de lucro poderão surgir nos dias 9, 17, 20 e 25.
Embora haja oportunidades românticas em abundância, sobretudo por causa das apresentações de amigos, seja cauteloso na hora de se envolver seriamente. Mercúrio, seu planeta do amor, estará retrógrado até o dia 12. Dê tempo ao tempo para que as relações amadureçam. Por mais que um relacionamento atual pareça estar retrocedendo por um tempo, em breve ele se harmonizará. Espere o melhor. Os aspectos lhe são favoráveis.

Horóscopo 2016