Horóscopo Capricórnio Setembro 2016

Dois eclipses, um no dia Io e outro no dia 16, asseguram uma variedade de eventos e excitação. Felizmente, sua saúde estará ótima durante estes períodos, e você disporá de energia mais que suficiente para lidar com eles. Após o dia 22, entretanto, será mais prudente descansar e relaxar tanto quanto puder.
Os eclipses dar-se-ão em suas Casas 3 e 9, assinalando mudanças em seus interesses intelectuais e nos assuntos educacionais. Esses eclipses afetarão particularmente os estudantes, professores, pedagogos e profissionais da área da educação. Os professores poderão mudar de emprego; os estudantes, de universidade e até de curso. Muitas dessas mudanças serão tão naturais quanto a passagem do curso colegial para a faculdade, mas trarão em seu bojo uma pitada do desconhecido. Outras serão tempestuosas e surpreendentes. Você “morre de amores” por uma certa universidade, mas ver-se-á forçado a frequentar outra e até a solicitar transferência no meio do caminho. A Casa 9 também lida com a religião e a filosofia; dessarte, você poderá sentir ímpetos de mudar de igreja. Talvez seu pastor ou ministro de fé deixe a paróquia e seja substituído por um novo religioso. Falhas em sua atual filosofia de vida e visão de mundo virão à superfície, para que as corrija.
Uma vez que o Sol é o regente da sua Casa 8, o eclipse do dia Io terá implicações financeiras em sua vida. Seu cônjuge ou parceiro passará por um período de turbulência financeira em virtude de gastos inesperados, que o obrigarão a alterar sua forma de ganhar dinheiro e sua postura financeira. Sua carteira de investimentos exigirá pequenos acertos e podas. Um testamento poderá sofrer alterações, e pode haver problemas com uma propriedade imobiliária. Você descobrirá que tem que pagar impostos mais altos do que esperava e que o ingresso de direitos autorais e patentes não corresponde às suas expectativas. Uma linha de crédito de que você dispunha será fechada subitamente, mas retornará fortalecida mais tarde. Sua companhia de seguros pode recusar ou retardar um pagamento que lhe é devido, obrigando-o a acionar a Justiça. E todos esses tumultos deixá-lo-ão desassossegado.
A Lua é o seu regente do amor e do casamento. Dessarte, o eclipse lunar do dia 16 apresentará nuanças sociais. Pontos falhos num relacionamento atual virão à tona, obrigando a ajustes. Os solteiros sentir-se-ão insatisfeitos com seu estado civil e procurarão casar-se. Os casados tampouco estarão contentes e sentirão vontade de estar solteiros. Espere a poeira baixar antes de agir.

Horóscopo 2016