Horóscopo Capricórnio Outubro 2016

Com noventa por cento dos planetas em movimento direto e tanto progresso e avanço ao seu redor, é natural que você sinta vontade de se recolher para fazer um inventário, antes de seguir em frente. Mudanças muito rápidas são algo que você encara com desconfiança. Precisa sentir a continuidade dos eventos, enxergar a conexão deles com o passado, a fim de prever a tendência futura. Para você, é fundamental analisar bem os panoramas —tanto bons quanto ruins e, em especial, os mais tenebrosos —que qualquer mudança descortina, para que possa planejar uma rota de fuga, caso algo dê errado.
O progresso profissional e o sucesso lhe chegarão facilmente neste mês; nem precisará se esforçar. O problema maior parece ser o de você decidir o que deseja. Mudanças drásticas na hierarquia de sua empresa poderão criar oportunidades para você. Os que trabalham por conta própria constatarão que mudanças na indústria beneficiarão o seu negócio. O problema com todo esse sucesso exterior é que ele parece conflitar com seus anseios atuais, capricorniano. Você sente mais vontade de passar os finais de semana pescando do que arquitetando estratagemas para ascender na hierarquia corporativa.
Por mais que tente, ninguém conseguirá apressá-lo este mês. Você agirá no ritmo que lhe parecer mais confortável, analisando minuciosamente os detalhes ao longo do caminho.
Com os negócios começando a progredir novamente, você sentir-se-á mais seguro no plano pessoal. Sua prosperidade estará acentuada neste período. Negócios e projetos atrasados começam a andar novamente. Pagamentos que lhe eram devidos são saldados. Sua carteira de investimentos crescerá tanto em qualidade quanto em quantidade, e sua capacidade de avaliação financeira, sempre excepcional, estará ainda mais apurada. Felizes e substanciais surpresas financeiras poderão cruzar-lhe o caminho nos dias 11,12, 23 e 24.
Sua saúde tende a melhorar após o dia 22. Nesse ínterim, relaxe e descanse mais, sempre que puder. Concentre-se no essencial.
A vida amorosa continuará estável. A passagem do Sol pelo signo de Libra até o dia 23 tornará as pessoas mais românticas, e a maré poderá contagiar você. Sua vida social, entretanto, parece vinculada à carreira; não acena com a perspectiva de um romance. Neste mês, você esperará mais que sua vida social concorra para o seu avanço pessoal do que para o prazer propriamente dito.

Horóscopo 2016