Horóscopo Capricórnio Maio 2016

Com trinta a quarenta por cento dos planetas em movimento retrógrado e grande concentração de poder em signos do elemento Terra até o dia 21, o ritmo dos eventos tende a desacelerar e tornar-se mais gerenciável, do jeito que você aprecia. Os nativos de signos do Fogo terão a impressão de que o mundo parou, mas você sentir-se-á bastante confortável nesse meio. Ninguém melhor do que você para lidar bem com os momentos de impasse. Será um dos meses mais felizes do seu ano.
Sua saúde estará excelente; a auto-estima e confiança, fortalecidas. A vida neste mês será marcada por muita diversão, criatividade, otimismo e lazer. Você continuará a lidar de perto com as crianças e sentirá grande prazer nisso.
Duas necessidades simultâneas entrarão em conflito neste mês. Uma delas serão os assuntos e obrigações financeiras e a necessidade de fazer dinheiro (Casa 2). A outra será a necessidade de se divertir, criar e desfrutar da vida (Casa 5). Esta última parece perguntar para que serve o dinheiro se não sobrar tempo para desfrutar da vida, ao passo que a primeira adverte que haverá tempo de sobra para desfrutar dos prazeres quando você dispuser de dinheiro abundante para arcar com eles.
Um lado está sendo prático; o outro, lúdico. De alguma forma, você terá que equilibrá-los sem incorrer em extremos. Invista um pouco no prazer e na recreação neste mês. Aposte se sentir vontade, mas de forma controlada que não venha a ferir seus ganhos líquidos. Instaure criatividade em sua vida financeira. Tente dar uma injeção de divertimento mesmo nas tarefas mais mundanas de investimento e gerenciamento financeiros.
A especulação imprudente — algo a que você não é muito propenso — é ainda mais desaconselhada neste período. Já o dinheiro que esbanjar com prazeres, e que parece fazer sangrar sua conta bancária, será recuperado depois do dia 21.
Após essa data, você estará mais sério e voltado para o trabalho. Ele lhe gerará prosperidade paulatina. Cuidar bem dos detalhes, mesmo que pareçam pequenos e insignificantes, poderá contribuir em muito para elevar seu saldo bancário. É como reza o ditado popular: “De grão em grão, a galinha enche o papo.”
A sua vida amorosa permanecerá estável durante o mês inteiro.

Horóscopo 2016