Horóscopo Capricórnio Agosto 2016

Muitas pessoas de todos os signos se sentirão desconfortáveis, com metade dos planetas em movimento retrógrado. O ritmo dos acontecimentos certamente diminuirá de marcha. Haverá atrasos, revisões e reavaliações. O que parecia ser sólido como uma rocha será passado em revista ou, outrossim, levará mais tempo do que o esperado para produzir frutos. Mas, para um capricorniano, isso não constitui problema. Seu instinto infalível para realizações a longo prazo lhe facultará passar por essa “lombada” no caminho de forma amortecida e segura. Para você, os retardamentos são oportunidades de melhorar. Da mesma forma que uma astuta raposa da bolsa se vale do pessimismo em proveito próprio, comprando ações em baixa, você transformará essa desaceleração e essas delongas em benefícios.
A sua saúde e a sua auto-estima permanecerão maravilhosas o mês inteiro.
Embora de modo geral você não esteja muito voltado para a carreira em 2016, neste mês estará. Na verdade, ingressará num dos períodos profissionais mais ativos do seu ano. O próximo mês também será bom nessa área. Esforce-se por consolidar aquele aumento salarial, promoção ou mudança de posto a que aspira. Os seus superiores o encaram com bons olhos; você tem uma brecha de oportunidade que não pode deixar escapar.
As finanças pessoais permanecerão em suspenso por um tempo. Continuam em fase de desenvolvimento. Contudo, as finanças do seu cônjuge começam a aumentar e devem continuar a crescer no próximo mês.
Saturno, seu regente, estará retrógrado durante todo o mês, e a maioria dos planetas está posicionada no setor ocidental do seu horóscopo. Não é o momento para se impor ou abrir caminho à força. A cortesia, o charme e a humildade propiciar-lhe-ão muito mais êxito.
Os países estrangeiros parecem seduzi-lo intensamente neste mês, mas, com Mercúrio e Júpiter retrógrados, é melhor postergar um pouco esses planos. Se efetivamente viajar, não agende atividades em excesso e separe tempo de sobra para chegar a seu destino e fazer as necessárias conexões de vôo com tranquilidade.
Para os que estudam ou tentam entrar na universidade, o quadro se mostra nebuloso por ora. O melhor que têm a fazer é sentar, cruzar os dedos e esperar, já que não há mais nada que possam fazer. Os pareceres que ouvirem em relação a exames, vestibulares e concursos podem não ser definitivos; é possível que ocorram mudanças em seu favor. Não devem precipitar conclusões, e sim procurar obter maiores esclarecimentos sobre os fatos.

Horóscopo 2016