Horóscopo Áries Setembro 2016

Este mês será complicado e volátil. Mas você poderá fazer grande progresso pessoal nele, se mantiver os olhos abertos e permanecer alerta. Como cinquenta porcento dos planetas continuam retrógrados, o ritmo dos eventos continua aparentemente lento na superfície. As pessoas se mostram mais circunspectas, menos confiantes e talvez mais ansiosas. Mas dois eclipses compelirão a mudanças, obrigando a decisões.
O eclipse lunar do dia Io tende a acarretar mudanças no emprego — não se trata necessariamente de promoções (as quais poderão ocorrer mais tarde), mas mudanças de ordem menor no local de trabalho ou no tipo de tarefas que você desempenha. Há algum tempo você vem hesitando em aceitar mudanças, mas o eclipse o forçará a agir numa direção ou noutra. As transformações poderão se dar no âmbito de sua própria empresa ou traduzir-se em mudança de empre-gador. O eclipse indica ainda que você poderá vir a mudar alguns de seus hábitos ligados à saúde, como por exemplo tornar-se vegetariano ou decidir comer alimentos menos gordurosos. Talvez decida mudar também de médico ou de estilo de tratamento, trocando a medicina ortodoxa por terapias alternativas e vice-versa. Com Marte em Escorpião, não será surpresa que muitos elejam a cirurgia como solução para um problema de saúde.
O eclipse solar do dia 16 pressagia transformações de ordem espiritual. Talvez você mude seu credo religioso, troque de mentores ou decida ingressar numa nova senda espiritual. É possível, ainda, que resolva modificar suas atividades caritativas, passando a favorecer uma nova instituição filantrópica.
A vida social continuará alegre, animada, intensa e talvez até turbulenta. Marte em Escorpião se compraz nos dramas, e, após o dia 12, Vénus também ingressará em Escorpião, pondo mais lenha na fogueira. As paixões correrão desenfreadas, o que poderá ser potencialmente bom ou ruim. As vivências eróticas tornar-se-ão incrivelmente intensas e gratificantes, podendo todavia incitar ciúmes, possessividades e batalhas homéricas.
Amor à vista para os solteiros. Uma relação séria começa a se formar agora.
Os ganhos permanecerão firmes neste mês, sobretudo antes do dia 12. Contatos sociais e parceiros lhe fornecerão suporte e acenarão com possibilidades de lucro. Após essa data, tente concentrar-se em cortar gastos e reduzir despesas e livrar-se de investimentos e posses que não estão apresentando bom desempenho ou que estejam fazendo sua carteira de investimentos ir por água abaixo.

Horóscopo 2016