Horóscopo Áries Maio 2016

O ritmo dos acontecimentos desacelera-se drasticamente neste mês. Quarenta por cento dos planetas estarão retrógrados até o dia 8, quando a porcentagem cairá para trinta por cento. A hegemonia do elemento Terra indica tratar-se de uma época de consolidações lentas e paulatinas. É o momento perfeito para você estabilizar os ganhos adquiridos ao longo dos últimos meses, habituar-se às mudanças que se processaram e sentir-se mais confortável e seguro em meio a elas.
A ênfase neste mês estará voltada para as amizades e os negócios. Amigos, grupos, organizações e associações continuarão desempenhando papel importante, bem como as finanças. Embora as duas áreas pareça conflitar entre si, ambas são relevantes. Planos e projetos financeiros podem entrar em choque com os deveres a que a amizade obriga e vice-versa. Mas é só dar a César o que é de César, separando bem os terrenos e procurando não exceder-se em nenhuma das áreas.
Você pode esperar estabilidade financeira e um aumento nos ganhos líquidos por volta do fim do mês. Vénus, o planeta que rege suas finanças, atravessa o seu próprio signo na sua Casa Solar das finanças, onde exerce poderosa influência em seu favor. Seu senso crítico e seu faro para investimentos se acham aguçados. Você sabe dar e apreciar com justeza o valor de cada coisa. As pessoas em geral, sobretudo as mais próximas, apóiam as suas metas financeiras e lhe revelam possibilidades de lucro. Mas o Sol, regente de sua Casa 5 (divertimento, lazer e especulações), passa agora por sua Casa das finanças, conferindo-lhe gosto pela especulação. Tomara que você saiba não passar dos limites e calcular os riscos. Mas a presença do Sol também indica que é possível ganhar dinheiro de modo aprazível e alegre, sem ter que trabalhar exaustivamente; que bons contatos e oportunidades financeiras podem despontar durante momentos de lazer, em festas ou clubes noturnos, por exemplo. Além disso, a lua nova do dia 6 também estará em sua Casa das finanças, o que fará com que você receba clareza financeira e iluminação nesta área, no decorrer de todo o mês.
Seu magnetismo social decrescerá um pouco após o dia 10, bem como o seu interesse por contatos sociais. Anteriormente a esta data, o romance pode vir ao seu encontro no decorrer de alguma atividade ligada a finanças, talvez num banco, casa de corretagem ou clube de investimentos. Você sente-se atraído por gente voltada para o dinheiro. Pessoas capazes de ajudá-lo a concretizar seus sonhos financeiros revelam-se particularmente atrativas nesta fase em que você se acha voltado para a praticidade dos relacionamentos. Mas após o dia 10 essa tendência mudará. Você passará a desejar maior comunhão intelectual e estímulos dessa ordem. Desejará encontrar pessoas com quem conversar e compartir idéias. Alguém que lhe dê amor fraternal.

Horóscopo 2016