Horóscopo Áries Julho 2016

Agora que os planetas se deslocam para o hemisfério ocidental do seu mapa, inicia-se um período em que você terá que conformar-se às condições que você mesmo criou nos derradeiros meses. O mundo lhe devolve aquilo que você gerou. Aqueles que semearam boas obras, desfrutam-nas agora; os que plantaram problemas, agora estão colhendo uma porção deles.
Os relacionamentos sociais, a capacidade de enxergar o mundo sob a perspectiva dos demais, bem como as questões sociais, voltam a ocupar posição de destaque. Não se trata da situação mais confortável para você, em sua natureza habitual, o que o obriga a esticar-se e desdobrar-se um pouquinho mais. Será como um tipo de ginástica psicológica que o forçará a desenvolver novos músculos mentais e emocionais. Graça, charme, adaptabilidade e humildade lhe servirão muito mais neste momento do que o uso da auto-afirmação.
O fato de se ver momentaneamente forçado a agir contra a própria natureza pode fazer eclodir sentimentos, emoções e lembranças ligados ao passado. O mês é bom para lidar com esses elementos e aclarar questões psicológicas mal resolvidas. Também é época propícia para lidar com assuntos domésticos e familiares, calafetar os buracos nos relacionamentos familiares e cuidar de tarefas domésticas que vêm sendo adiadas. Tudo o que se relacione com melhorias no lar cairá bem este mês. Aproveite a oportunidade, pois ela não durará tanto tempo.
O ingresso do Sol no signo de Câncer tornará as pessoas mais sensíveis, melindrosas e emocionalmente vulneráveis. Conscientize-se disso para evitar choques e explosões. Após o dia 22, o Sol ingressa em Leão e a energia do Fogo torna a imperar. Na verdade, haverá TOTAL ausência de planetas em signos da Agua, situação que é bastante rara, e você poderá parar de se preocupar com a hipersensibilidade alheia. Saiba, todavia, distinguir entre a ausência de preocupação com as reações emocionais alheias e a crueldade explícita. São coisas bem diferentes, e é preciso evitar a segunda.
Sua saúde e vitalidade melhorarão tremendamente após o dia 22. Nos demais aspectos, trata-se de um mês verdadeiramente festivo. A criatividade estará em alta e sua capacidade de relacionamento com crianças e filhos também estará acentuadamente boa. Abundam opções de entretenimento e lazer. Uma atmosfera de otimismo se irradia. A época é propícia às apostas, mas não arrisque além do que pode perder e lembre-se de se deixar guiar pela intuição.
A vida social estará animada e alegre neste mês; mas o amor está mais para caso do que para casamento.

Horóscopo 2016