Horóscopo Áries Fevereiro 2016

Há uma interessante contradição em seu mapa este mês. Por um lado, noventa por cento dos planetas se deslocam para a frente, sugerindo grande atividade, avanço e progresso nas realizações. Por outro lado, o único planeta retrógrado neste mês é justamente Marte, o seu regente. Um lado parece incitar: “Siga intrepidamente”, ao passo que o outro recomenda: “Seja cauteloso e reavalie bem as situações.” A mensagem geral parece ser: “Siga em frente com cautela, olhe para os dois lados antes de atravessar, analise o terreno para não pisar em falso e tudo correrá bem.” Em outras palavras: acelere lentamente o passo. Saturno na sua Casa 1 (corpo e imagem pessoal) reforça essas advertências.
Apesar delas, trata-se de um mês feliz. As solicitações da carreira permanecerão fortes, mas um pouco menores do que em janeiro. A Casa 11 (felicidade e amizades) está bastante ativa: seus anelos e aspirações tendem a realizar-se. E, logo que um conjunto deles se concretiza, um novo grupo toma o seu lugar. E um bom mês para você avaliar o que realmente deseja na vida e o que verdadeiramente lhe traz felicidade.
A vida social cintila com fulgor, tanto em termos de amizade quanto de atividades grupais e romance. Vénus, no signo aéreo de Aquário durante quase todo o mês, descortina novas amizades e indica que você e seu cônjuge preferem desfrutar de uma certa liberdade amorosa. Nada de exigências e compromissos sérios. Os solteiros continuam a usufruir dessa liberdade por ora. Oportunidades significativas de romance para eles poderão surgir nos dias 6 e 7, provavelmente de forma inesperada, durante um seminário ou situação envolvendo grupos. Oportunidades financeiras também podem originar-se nesses eventos. O amor se revela mais platónico, de natureza mais mental do que ardente, sexual ou passional. Mas seus resultados não serão menos gratificantes. Uma das grandes alegrias na vida consiste em poder conectar-se harmonicamente com o ser amado no plano mental. Quando a ligação é genuína, pode ser tão ou mais íntima do que um contato físico.
Boas oportunidades financeiras ser-lhe-ão propiciadas por meio de ligações sociais, atividades em grupo, organizações profissionais e investimentos em alta tecnologia. Se você necessita de equipamentos novos para o seu negócio, será um mês bom para adquiri-los.
Sua saúde permanecerá excelente o mês todo, embora Marte retrógrado tenda a minar sua autoconfiança e estado de ânimo.

Horóscopo 2016