O Sexo e Capricórnio

É preciso muito tempo para que o Capricórnio se compreenda sexualmente. Ele tem uma necessidade profunda e inata de segurança, que se manifesta no seu comportamento sexual. Para reagir apropriadamente, precisa se sentir seguro e a salvo com seu amante. Por isso, muito freqüentemente procura parceiros bem mais velhos do que ele próprio, especialmente quando jovem.

É naturalmente frio, taciturno e cauteloso, o que se revela em todas as áreas de sua vida. Muitos clientes meus do tipo Capricorniano me confessam seus temores de serem frígidos. Parece-lhes que levam muito tempo para se excitar, e acham que nunca reagem tão ardentemente quanto seus parceiros. O1 que não compreendem é que isto é normal no seu caso, não estando relacionado, de modo algum, a frigidez ou outros problemas sexuais.

Na verdade, o Capricorniano precisa de mais tempo para atingir o mesmo grau de excitação de seus parceiros do que a maioria das pessoas, pois é assim que está estruturado. Quem praticar o amor com um forte tipo Capricorniano deve procurar entender isso.
O Capricorniano não costuma ir para a cama com qualquer pessoa. Encara o sexo com seriedade. Se não encontra um parceiro que atenda aos seus padrões de excitação, não se desespera. Tem autocontrole quanto ao sexo. É um amante capaz, altruísta e paciente com seu parceiro. Domina muito bem todos os aspectos técnicos do ato, pois gosta de se sair a contento em tudo o que faz.

O Sexo e os Signos