Signo Aquário

AstrologíaAquário é o signo da evolução, pressagia vocação, sabedoria, invenção, altruísmo, progresso, política e espírito de associação e de coletividade. Representa o futuro e o desenvolvimento mental.
Natureza do signo Masculino, fixo e aéreo (do ar).
Influências planetárias Domicílio de Urano (antigamente de Saturno), exílio do Sol e queda de Netuno.
Partes do organismo que governa O sistema nervoso e os tornozelos. Predisposição mórbida para varizes, paralisias de origem medular, arteriosclerose, anemia, disfunções glandulares e deficiências na circulação sangüínea. Os acidentes, quase sempre, afetam os tornozelos e os olhos.
Caráter Independência, humanismo, inteligência profunda e amor ao próximo e à coletividade. Intelectual, ativo e previsor de eventos, inventos e acontecimentos futuros. Muito original em suas concepções e amigo de controvérsias. Leal para com as amizades, vendo-se, quase sempre, rodeado de partidários que lhe são fidelíssimos.
Defeitos Costuma entregar-se aos vícios, à inércia física e mental, à descontinuidade e fixar seus pensamentos em irrealidades. Seu modo de sentir leva-o, comumente, às idéias subversivas.
Mulher de Aquário